arrow_backVoltar

Game Marketing

Curso na ESPM SP, em janeiro

21.12.07

O mercado de games, segundo analistas norte-americanos, movimenta mais dinheiro que Holywood nos EUA. Na Coréia do Sul, há linhas de financiamento oficiais para o setor. E o último Titanium do Cannes Lions foi para uma campanha do Burger King criada pela CP+B que nada mais é do que um game.


É a partir de evidências como estas que a ESPM oferece o curso "Estratégias de Games para Comunicação e Marketing", a ser ministrado no final de janeiro. O objetivo é estudar cases envolvendo ferramentas como advergames, maratonas promocionais e alternate reality games, ou ARG.


Exemplo do potencial de um ARG é o caso recente envolvendo Guaraná Antarctica e Editora Abril. Um game criado para uma promoção da bebida no começo de 2007 fez o senador Arthur Virgílio pagar o mico de discursar na tribuna em Brasília acreditando que, de fato, havia uma empresa multinacional (a “Arkhos Biotech”, criada para o game) interessada em internacionalizar a Amazônia e oferecer proteção privada à floresta.


A transcendência entre realidade e ficção da publicidade em games e seus desdobramentos éticos certamente estarão entre os tópicos e debates do curso.


De olho na molecada, o pré-requisito para participar é ter Ensino Médio completo. Informações: centralinfo@espm.br.

Alisson Avila


Comentários

G - É uma pena que a ESPM demore tanto para notar o que alunos e ex-alunos já falavam cerca de 5 anos atrás.


 

Game Marketing

/