Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ellus terá de pagar R$ 500 mil por usar modelos nuas
Por ter utilizado modelos nuas em sua publicidade, a grife Ellus Jeans foi condenada pela Justiça de Santa Catarina a pagar indenização de R$ 500 mil por danos morais. A empresa já recorreu da decisão.
A campanha, veiculada no verão de 2006/2007, mostra os modelos Evandro Soldati e Letícia Birkheuer seminus.
Para o juiz Domingos Paludo, de Florianópolis, a ação ultrapassou "as barreiras morais atuais sugerindo às abertas, para vender calças, que elas influem nas práticas sexuais dos jovens e dos adolescentes - a quem se destinam com maior freqüência ou a quem os apelos convidam mais eficientemente".
As imagens, veiculadas em outdoors e em outros meios, foram retiradas no final do ano passado, por uma decisão provisória da Justiça (como noticiado pelo Clubeonline, leia aqui).
Em uma das fotos, os modelos abraçados usam apenas calças. Em outra, Letícia aparece nua à beira-mar usando os jeans para cobrir o corpo.
Segundo o Ministério Público, a propaganda tem "forte apelo sexual" e "houve flagrante deturpação de valores sociais e culturais, pois uma empresa que tem como principal objetivo a comercialização de roupas [nem] sequer as mostra".
O presidente e fundador da Ellus, Nelson Alvarenga, afirmou, em nota, que "não concorda com o teor que está sendo objeto de recurso".
As informações são da Folha de S.Paulo.
Leia anterior sobre essa polêmica que envolveu a Ellus, aqui.
Comentários
Mauricio - quanta bobagem! e mulher de biquini pode?
Alê Fernandes - Surreal...que juizinho de ...
Everton - É em novela pode tudo, porque não multar a GLOBO??
joca - mais um indício de que a propaganda brasileira está caminhando para o brejo.
André Chapetta - Enquanto isso, Renan Calheiros, Marcos Valério e Mendonça estão por aí. Livres, leves e soltos. Só no Brasil mesmo!