Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bic Music tem site, concurso e campanha online
Acaba de entrar no ar o Bic Music (www.bicmusic.com.br), hotsite que utiliza a ferramenta Bic Web Mixer, formada por 52 samples de 6 instrumentos musicais e que permite a criação de músicas pelos usuários.
Todo o projeto, desde o planejamento até a criação, foi desenvolvido pela agência EverMedia.
O hotsite marca o lançamento de uma edição limitada de isqueiros, a Série Bic Music. Cada isqueiro será representado por um ritmo musical: Rock, Soul, Eletrônica, Hip Hop e Pop Rock.
Fizemos uma pesquisa e não encontramos nenhuma ferramenta tão sofisticada aqui no Brasil quanto a Bic Web Mixer, conta Heloísa Ticianelli, gerente de marketing e novos negócios da EverMedia.
O lançamento do hotsite é marcado por um concurso musical, que premiará as duas músicas mais criativas com um iPod Vídeo e um iPod Nano (para o primeiro e segundo colocados, respectivamente).
As melodias devem ser desenvolvidas pelos usuários até o dia 29 de setembro. Os 52 samples foram criados pelo produtor musical Veiga, exclusivamente para a Bic. O julgamento das canções ficará a cargo deste mesmo profissional, conta Heloísa.
A Bic List é outra novidade do site. A seção é composta por 10 músicas duas de cada ritmo musical. O internauta poderá baixar e gravar todas as canções em um CD personalizado. A capa para compor a mídia também está disponível no site para download. Além disso, cinco wallpapers e emoticons animados são oferecidos.
Além disso, as músicas produzidas pelos próprios usuários, poderão ser baixadas via cabo para os celulares compatíveis com MP3.
Segundo Eliana Rodrigues, gerente do produto isqueiro para a América do Sul, o objetivo da ação é reforçar a presença mobile da Bic e mostrar ao mercado o rejuvenescimento da marca.
A agência também é responsável pelas ações de divulgação do hotsite na mídia online, veiculadas nos portais Vírgula, Jovem Pan e MTV. Nas páginas do Vírgula e da Jovem Pan já podem ser vistas oito peças, criadas no formato Rich Media, por meio das quais a Bic manipula a home page dos portais.