arrow_backVoltar

Adwatch of the Year 2007

Confira o ranking de recall da TV britânica

19.12.07

Clique aqui e confira a lista que a Brand Republic, através da revista Marketing, montou este ano para escolher os “Adwatch of the Year 2007”.


PC World (M&C Saatchi), Asda (Fallon Londres), Marks & Spencer (RKCR Y&R), Kellog´s (Leo Burnett e Cheetham Bell) e Tesco (The Red Brick Road) são as cinco primeiras marcas e agências do ranking.


O Adwatch é o sistema líder de monitoramento de recall e lembrança de marca na TV inglesa. Semanal, funciona há mais de 20 anos e está hoje sob o escopo da Marketing, revista criada no distante 1931.


Mediaedge:cia, TNS e Xtreme Information são os principais parceiros do projeto, que entrevista cerca de 1.000 pessoas através da internet para elencar o ranking de cada semana.


Cada peça "ganha" algumas semanas no ar antes de transformar-se em objeto de pesquisa, ou seja, as entrevistas não são feitas no dia seguinte à estréia dos filmes na TV.


O trabalho não se resume a mostrar os mais lembrados: há uma interessante análise sobre os resultados, comentando motivações do público e eventuais mudanças ou novos vetores de consumo e relacionamento com a mídia.


Neste sentido, a publicação destaca dois elementos: o uso abusivo de celebridades e o grande protagonismo verificado pelas operações de varejo na mídia ao longo de 2007 na TV britânica.


Alisson Avila

Adwatch of the Year 2007

/