arrow_backVoltar

Mercado

Bombril volta ao sabão em pó e estuda cosméticos e produtos de limpeza para carros

18.10.07

A Bombril irá lançar uma marca de sabão em pó, voltada às classes AB, no próximo ano, segundo revelou nesta quinta-feira (18) o presidente da empresa, Ronaldo Sampaio Ferreira.


O investimento no novo produto poderá atingir R$ 20 milhões. "Já fizemos estudo de mercado e a marca está definida, mas ainda não posso contar os detalhes", disse Ferreira, salientando que o lançamento será o mais importante dentre os 100 novos produtos da Bombril que estarão no mercado nos próximos dois anos.


A empresa já disputou o mercado de sabão em pó anteriormente, mas está fora deste setor há cerca de dez anos. Bombril teve marcas como Quanto, ODD em pó, Pop e Véo.


Com os 70 novos itens que foram lançados desde que Ferreira retomou o comando da Bombril, em meados do ano passado, mais os 100 produtos que chegarão ao mercado nos próximos meses, a empresa perfilará 270 itens em seu portfólio.


"Além do segmento de sabão em pó, entraremos em todos os outros setores de limpeza. Lançaremos, por exemplo, cera de assoalho, desinfetante, graxa de sapatos, tira-manchas, entre outros", enumerou. 


Além de todos esse planos para logo mais, Ferreira confessa uma idéia para longo prazo. Ele conta que a Bombril estudará entrar no mercado de cosméticos e no segmento de limpeza para automotivos. "Mas devemos começar a pensar melhor sobre isso daqui a um ano", ponderou o executivo.

Mercado

/