Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Com Novaes, Adag quer ampliar carteira
O publicitário Álvaro Novaes, que há mais de um ano deixou a presidência da Thompson Brasil e a co-presidência na América Latina, foi apresentado na última segunda-feira (14), como sócio e vice-presidente da Adag, aos funcionários da agência.
Com a chegada de Novaes, a Adag busca ampliar seus negócios e focar em estratégias de ativação de marca aos clientes.
"Já conhecia um pouco do trabalho da Adag, quando dividimos a conta do Ministério da Educação, na época da Thompson", diz o publicitário. "Quando conheci o Luiz Celso de Piratininga e o Celso Piratininga Jr., que são sócios da Adag, tive certeza de que poderíamos trabalhar de forma construtiva", conta Novaes.
O publicitário tem a missão de fazer a agência crescer em algumas frentes, já que irá cuidar também de novos negócios. "Vamos explorar mercados nos quais a Adag ainda não está presente, como os segmentos de eletrônicos e higiene e limpeza", ressalta o novo sócio.
Novaes também destaca que, para conquistar esses novos nichos, o grande foco da agência estará no conceito de ativação da marca. "Não importa se vamos utilizar marketing direto, promoção ou mídia tradicional. O importante é ativar a marca do cliente ao nível ideal", diz.
Com a bagagem internacional que carrega, Novaes aposta em associações, parcerias ou acordos para viabilizar trabalhos globais da Adag. "Um de nossos clientes, o China in Box, por exemplo, está indo para outros países. Devemos ter estrutura para atendê-lo", avalia Novaes.
De acordo com Celso Piratininga Jr., sócio e vp da Adag, a vinda de Novaes para agência faz parte de um projeto de crescimento da empresa e de um posicionamento que aumenta a competitividade da Adag.
"A parceria com Novaes tem dois grandes objetivos: o primeiro é ter uma interlocução qualificada com o mercado, com setores de marketing da iniciativa privada", analisa Piratininga Jr. "Os executivos das grandes empresas querem respostas rápidas e qualificadas e a experiência acumulada de Novaes é o que o empresário busca".
O segundo, de acordo com Piratininga Jr., é justamente o aproveitamento da visão internacional de Novaes, que deve agregar muitas conquistas à agência.
Há 36 anos no mercado, a Adag buscava associar-se com um profissional capaz de ajudar na expansão da agência nacional e internacionalmente.
Leia anterior sobre o assunto aqui.