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Novos negócios

Com Novaes, Adag quer ampliar carteira

15.08.06

O publicitário Álvaro Novaes, que há mais de um ano deixou a presidência da Thompson Brasil e a co-presidência na América Latina, foi apresentado na última segunda-feira (14), como sócio e vice-presidente da Adag, aos funcionários da agência. 


Com a chegada de Novaes, a Adag busca ampliar seus negócios e focar em estratégias de ativação de marca aos clientes.


"Já conhecia um pouco do trabalho da Adag, quando dividimos a conta do Ministério da Educação, na época da Thompson", diz o publicitário. "Quando conheci o Luiz Celso de Piratininga e o Celso Piratininga Jr., que são sócios da Adag, tive certeza de que poderíamos trabalhar de forma construtiva", conta Novaes.


O publicitário tem a missão de fazer a agência crescer em algumas frentes, já que irá cuidar também de novos negócios. "Vamos explorar mercados nos quais a Adag ainda não está presente, como os segmentos de eletrônicos e higiene e limpeza", ressalta o novo sócio.


Novaes também destaca que, para conquistar esses novos nichos, o grande foco da agência estará no conceito de ativação da marca. "Não importa se vamos utilizar marketing direto, promoção ou mídia tradicional. O importante é ativar a marca do cliente ao nível ideal", diz.


Com a bagagem internacional que carrega, Novaes aposta em associações, parcerias ou acordos para viabilizar trabalhos globais da Adag. "Um de nossos clientes, o China in Box, por exemplo, está indo para outros países. Devemos ter estrutura para atendê-lo", avalia Novaes.


De acordo com Celso Piratininga Jr., sócio e vp da Adag, a vinda de Novaes para agência faz parte de um projeto de crescimento da empresa e de um posicionamento que aumenta a competitividade da Adag.


"A parceria com Novaes tem dois grandes objetivos: o primeiro é ter uma interlocução qualificada com o mercado, com setores de marketing da iniciativa privada", analisa Piratininga Jr. "Os executivos das grandes empresas querem respostas rápidas e qualificadas e a experiência acumulada de Novaes é o que o empresário busca".


O segundo, de acordo com Piratininga Jr., é justamente o aproveitamento da  visão internacional de Novaes, que deve agregar muitas conquistas à agência.


Há 36 anos no mercado, a Adag buscava associar-se com um profissional capaz de ajudar na expansão da agência nacional e internacionalmente.

Leia anterior sobre o assunto aqui.

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