Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nintendo (Wii) é o Anunciante do Ano para o AdAge
Pode um novo produto não só fazer reviver radicalmente uma empresa como reativar uma indústria por inteiro? Esta é a pergunta que faz a seus leitores o Advertising Age. E a resposta que a própria publicação dá é clara: Wii!!
O êxito deste lançamento é uma das razões pelas quais Nintendo se "impôs" como anunciante do ano, em detrimento de marcas como Apple, Nike, Unilever, Geico e até mesmo Al Gore (que pôde se dar por satisfeito com nada menos do que o Prêmio Nobel da Paz).
O console Wii de Nintendo criou um grupo de devotos apaixonados, entre pessoas que nunca se interessaram por videogames. Wii abriu um mercado até então dominado apenas por jovens, dando espaço para toda a família. Segundo reconhece o AdAge, a estratégia de marketing foi brilhante.
Um dos maiores acertos de Nintendo foi ter percebido que os jogadores estavam já se entediando, antes mesmos deles próprios terem percebido isso com clareza, comentou Perrin Kaplan, vice-presidente de marketing da Nintendo America.
A venda de games já começava a cair na América do Norte e os próprios diretores da Nintendo viam suas famílias divididas entre jogadores e não jogadores. Em vez de acharem aí um problema, viram, isso sim, uma oportunidade.
Leia matéria completa, aqui.