Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Frank Lowe lança agência em 1º de março
A novela da nova agência de Frank Lowe já começa a entrar em seus momentos decisivos.
Após colecionar polêmicas ao retornar de sua aposentadoria com um novo negócio, tirar executivos de sua antiga agência, ser processado e processar os atuais detentores da marca que lançou no mercado na década de 80, Lowe anunciou o nome de sua nova agência e a data em que começará a operar: 1º de março.
Com uma sacada criativa inspirada na história do Mágico de Oz, The Red Brick Road (A Estrada dos Tijolos Vermelhos) é a denominação do novo negócio de Lowe.
A informação é de uma reportagem veiculada no site do The Media Guardian, em reportagem assinada por Stephen Brook.
O significado do nome é bastante simples: a tal estrada é a via que a personagem Dorothy poderia ter escolhido para seguir, no filme rodado em 1939.
A mocinha seguiu pela estrada dos tijolos amarelos e o resto da história, com o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão, todo mundo conhece.
Curiosamente, o nome foi escolhido por Frank Lowe após uma conversa que teve com uma professora de 19 anos. Ambos debateram sobre o que aconteceria com Dorothy se ela tivesse escolhido a estrada dos tijolos vermelhos.
O publicitário também relata à reportagem do The Media Guardian que a nova agência estará localizada em Londres, na 50-54 Beak Street, no bairro do Soho, centro nervoso da publicidade britânica.
Embora tenha anunciado a data do início das operações da The Red Brick Road, Lowe ainda não finalizou o desenho do corpo de acionistas do novo negócio.
Veja notas relacionadas, abaixo.