arrow_backVoltar

No monitor II

MySpace é oficializado no Brasil

14.12.07

A rede social MySpace lançou oficialmente nesta sexta-feira (14) sua versão brasileira e anuncia sua chegada ao país com um Secret Show, apresentação no mundo real, exclusiva e gratuita, para os fãs de determinado artista ou banda.


O primeiro Secret Show será com a banda paulistana de rock NX Zero. O evento acontecerá em São Paulo, no dia 19 de dezembro. O local será revelado ao longo do dia 17.

Os usuários devem adicionar o perfil do Secret Shows Brasil à sua rede de amigos. Algumas semanas antes do evento, o Secret Show é anunciado. Cinco dias antes, são revelados o artista e a cidade. Dois dias antes, o MySpace anuncia o local. Para entrar, o internauta deve levar seu perfil impresso – com o Secret Show listado entre os amigos principais – quem chegar primeiro, entra primeiro.

A música é uma das grandes apostas do site de relacionamento, com mais de seis milhões de bandas oferecendo perfis de música. O Canal de Música do MySpace Brasil oferece conteúdo exclusivo de artistas como: Pitty, Cachorro Grande, Mutantes, Dead Fish, Inocentes, Pato Fú, Edu K, entre outros, além de mais de 55 mil perfis musicais de artistas brasileiros.

O cantor Armandinho terá seu álbum lançado com exclusividade pelo MySpace, no dia 10 de janeiro, primeiro álbum nacional lançado pelo site, a partir de uma parceria entre os escritórios locais do MySpace e da gravadora Universal Music Group. 

Outro canal de conteúdo que será adaptado para o mercado local será o MySpaceTV. Com 70 mil novos uploads de vídeos por dia, MySpaceTV oferece uma programação mista composta por conteúdo gerado pelos usuários e pelas produções oficiais, produzidas pelo MySpace.

O MySpace ressaltou ainda o valor da segurança para a comunidade, para todas as pessoas a partir de 14 anos. Segundo a rede, todo dia mais de 8 milhões de imagens são transmitidas pelos usuários no MySpace e todas elas são verificadas. A empresa garante que, se seu conteúdo não está de acordo com as nossas regras de privacidade e segurança, são deletadas. 

O executivo Victor Kong vai supervisionar a expansão e o crescimento da comunidade latina como Managing Director do MySpace Latin America. Compõem ainda equipe do MySpace Brasil Emerson Calegaretti, Diretor Geral; Haryston Oliveira, Diretor de Marketing; Luiz Cesar Pimentel, Gerente de Conteúdo e Andrea Orsolon, Gerente Comercial.


Leia sobre o início da operação brasileira no Brasil aqui e sobre o MySpace mobile aqui.


Valéria Campos

No monitor II

/