arrow_backVoltar

Cannes 2007

Confira finalistas brasileiros de Film em primeira mão

21.06.07

Confira os finalistas brasileiros em Film. São 12 mesmo:


Santa Clara - dois filmes: um para Discovery, batizado In a Man's Life (veja aqui), e o outro é Bola, para Submarino (aqui)


Talent - Doação, para a ong Doe Vida (aqui)


JWT Curitiba - Mama, para HSBC


F/Nazca - dois filmes  (Banco e Previdência) para o estúdio do fotógrafo Lucio Cunha


McCann - um filme para a Fundação Dorina Nowiil chamado Pontos


Loducca - três filmes. Aruba, para Fort Knox e dois para Ox (Grisalho e Careca)


DM9DDB - dois filmes - Transformer Boxes (para Luft Logística) e Clean Country (ou Lavadeiras) para o Movimento Quero Mais Brasil/CDN.


Comentários

rodrigo - Cada vez mais incrível os clientes com quem estamos ganhando leão....


Rogério Matos - De fato a propaganda brasileira está bem representada. É a emancipação dos autônomos: Luft, CDN, Fort Knox, Lúcio Cunha. Ano que vem vou produzir um filme para o meu pai que é advogado aposentado, anunciar na Tv Cabo e mandar pra Cannes. E quem sabe tentar ser o anunciante do ano, junto com esses outros.


Joaquim Louzada - Olha, achei ótimos os filmes da McCann, Talent e Santa Clara (merecem leão).... mas os da DM9 e F/Nazca tem uma carinha...assim não vale!


Incrédulo - Que beleza! 3 shortlists para a Loducca! E viva a (im)parcialidade! Aliás, como já havia acontecido em Cyber, com a Suzaninha. O lado bom fica por conta do Chester e da Mariana Sá, que não puxaram sardinha para os trabalhos de suas respectivas agências. Parabéns aos dois.


Toniko - Vamos ver se depois dessa "lavada" que o Brasil está levando em filmes, a turma comece a criar com as próprias pernas uma personalidade nossa em filmes, que seja reconhecida pela criatividade e não por "parecer filme gringo" (motivo principal dessa "lavada"). Hoje deve estar difícil para alguns brasileiros passear de cabeça erguida pela Croisette.


Serginho Madeira - Os filmes são todos legais. Tirando o filme do Discovery, que é bom, e o do HSBC, que além de ser bom, todo mundo viu na tv, os outros são irrelevantes. E a que ponto chegamos: fazer filme para o Lúcio Cunha... O cara é um grande fotógrafo e não merecia um constrangimento desses.


rubens - e o pior é que nem as mães deles podem se orgulhar. ninguém viu.


 rita - a fort knox é a empresa de segurança da propria loducca.


enio vergeiro - concordo com o comentario do Rubens,que realmente nem as maes dos criativos poderao se orgulhar ,afinal nem elas viram. de quem é a culpa ? dos clientes que nao aprovam peças criativas ou essas nao sao de fato eficazes?


cesar netto - que vergonha.....ta na hora de uma virada ....vamos ser otimistas...por que quem sabe chegando ao fundo do poço , a gente sente no baldinho e peça pra deus puxar a corda la pra cima... "que responsabilidade na mão do criador"...


Dudu Marote - Eu vi o Discovery no próprio canal Discovery na semana passada mesmo.


André Balaban - Quem estamos tentando enganar? Tenho certeza que os bons clientes nacionais não caem nessa. ACORDA BRASIL!


 

Cannes 2007

/