Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Múltis se unem para acabar com publicidade infantil
O termo de compromisso foi assinado: 11 multinacionais anunciaram que tem por objetivo acabar com as ações publicitárias voltadas a crianças menores de 12 anos, na Europa.
Participam do grupo Burger King, Coca-Cola, Danone, Ferrero, General Mills, Kellogg's, Kraft, Mars, Nestlé, PepsiCo e Unilever. Juntas, as companhias representam mais de 50% do investimento em marcas de comida e bebida na União Européia.
O compromisso é o de acabar com anúncios de junk food, em tv e mídia impressa, dirigidos a crianças, até o fim de 2008. Além disso, as empresas concordaram em não realizar ações relacionadas a comida e bebida nas escolas do ensino básico.
O termo de compromisso está aberto à entrada de outras empresas interessadas a participar do movimento.
Valéria Campos