arrow_backVoltar

Campanha

AlmapBBDO cria para caminhões da Volkswagen

15.10.07

A AlmapBBDO assina campanha para divulgar a chegada de três caminhões extrapesados da Volkswagen.


A ação está voltada para o Fenatran, Salão Internacional de Transporte, que começa nesta segunda-feira (15) no Anhembi, em São Paulo, onde os veículos serão expostos pela primeira vez. 

Tecnologias Bluetooth e Mixed Reality serão utilizadas para que o público conheça detalhes dos modelos.

A ação que usa a tecnologia Mixed Reality mostrará um caminhão projetado numa tela de plasma. A máquina passa, então, a ser comandada pela mão do visitante assim que ele a coloca diante de uma webcam. À medida que a pessoa movimenta a mão, o caminhão na tela se mexe na mesma direção, podendo ser visualizado em diferentes ângulos.

Os visitantes da feira que tiverem à disposição a tecnologia Bluetooth no celular poderão receber três wallpapers e dois ringtones. 


Para ter a sensação de estar dirigindo um extrapesado Volkswagen, quem estiver na Fenatran poderá assistir também a um filme dentro da cabine dos caminhões.


Quando o visitante entra no caminhão e fecha as portas, o filme é projetado no pára-brisa do veículo. Uma mulher virtual é a guia do visitante e, ao lado dessa tela, aparecem especificações técnicas do produto. No final da apresentação, o filme reproduz uma estrada.

A entrega de folhetos para apresentar os novos caminhões terá um apelo visual que segue o tema usado no anúncio. Os visitantes do salão encontrarão duas moças, uma delas muito alta e com uma camiseta bastante justa com os dizeres: “Muito veículo para pouca carga?” E outra moça baixa com a pergunta estampada numa camiseta enorme: “Muita carga para pouco veículo?”.

A participação dos novos extrapesados da Volkswagen no Fenatran está sendo anunciada em jornal e em revistas.


Ficha Técnica – Anúncio


Anunciante: Volkswagen
Título: MUITA CARGA PARA POUCO VEÍCULO? MUITO VEÍCULO PARA POUCA CARGA? CHEGARAM OS NOVOS CONSTELLATION 25-370 6X2, 19-370 4X2, 31-370 6X4.
Produto: Constelation 25-370, 19-370, 31-370
Diretores de Criação: Tales Bahu, Rodrigo Almeida
Redator: Eduardo Andrietta
Diretor de Arte: Max Geraldo
Fotógrafo: Leonardo Vilela
Ilustrador: Leonardo Vilela
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Antonio Carlos Salgueiro, Filipe Bartholomeu
Mídia: Zuleide Rampazo, Laerte Mendonça, Cássio Soares
Aprovação: Ana Maria Oliveira, Fábio Ragonete, Ricardo Alouche


Volkswagen Caminhões – ações Fenatran:

Cliente: Volkswagen Caminhões

Ação Celular

Diretor de Criação: Sérgio Mugnaini
Diretor de Arte: Felipe Lima
Redator: Flavia Figueiredo
Designer: Thiago Balzano
Tecnologia: Blue Cell Network
Produtora Som: Cromo.sonica
Coordenação de Projeto: Ana Maria Machado
Atendimento: Antonio Carlos Salgueiro; Joanna Guinle; Thiago Godoy; Filipe Bartholomeu; Patricia Gerard
Aprovação: Fabio Moraes; Ana Maria Oliveira; Alexandre Berger


Ação Vw na Mão
Diretor de Criação: Sérgio Mugnaini
Diretor de Arte: Felipe Lima
Redator: Flavia Figueiredo
3D: Lobo
Tecnologia: YDreams
Coordenação de Projeto: Ana Maria Machado
Atendimento: Antonio Carlos Salgueiro; Joanna Guinle; Thiago Godoy; Filipe Bartholomeu; Patricia Gerard
Aprovação: Fabio Moraes; Ana Maria Oliveira; Alexandre Berger


Ação Experimentação
Diretor de Criação: Sérgio Mugnaini
Diretor de Arte: Felipe Lima
Redator: Flavia Figueiredo
Tecnologia: YDreams
Produtora: Sardinha Produções
Produtora de Som: MCR
Coordenação de Projeto: Ana Maria Machado
Atendimento: Antonio Carlos Salgueiro; Joanna Guinle; Thiago Godoy; Filipe Bartholomeu; Patricia Gerard
Aprovação: Fabio Moraes; Ana Maria Oliveira; Alexandre Berger


Comentários

teodoro
- fiquei na dúvida... a primeira parte "muita carga pra pouco veículo?" eu entendi, eles estão lançando 3 super caminhões, e eles resolveriam este 'problema'. Mas no segundo 'problema': "muito veículo pra pouca carga?", como um caminhão ainda maior vai resolver o 'problema'? se eu comprar um caminhão maior a carga vai continuar sendo pouca pra muito veículo, não? sei lá, isso deu foi um nó na minha cabeça, hehehe.



 

Campanha

/