Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Relação de agências brasileiras premiadas
AlmapBBDO, DM9DDB, F/Nazca Saatchi & Saatchi e JWT são as agências brasileiras premiadas na 47ª edição do norte-americano Cio Awards.
Juntas, trarão 10 estatuetas para o Brasil.
Um dos prêmios - Ouro para o anúncio Vazado, criado pela F/Nazca para Fundação SOS Mata Atlântica - já foi noticiado. Os demais ainda não são conhecidos.
Quatro brasileiros integraram o júri que escolheu os vencedores desta edição: Atila Francucci, da Famiglia (categoria TV/Cinema); Cassio Zanatta, da AlmapBBDO (categoria Print/Poster); Daniel Brum, da Urbana e Mauricio Mazzariol, da DM9DDB (categoria Internet).
Trinta agências brasileiras inscreveram trabalhos nessa edição do Festival.
Os resultados serão anunciados oficialmente durante cerimônia que acontecerá em Miami, nos EUA, de 13 a 16 de maio.
Segundo Henrique Lipszyc, presidente da Panamericana Escola de Arte e Design, representante oficial do Clio no Brasil, "os jurados são mais exigentes com os criativos brasileiros, pois a nossa propaganda requer, por parte deles, um esforço maior de interpretação e um raciocínio mais elaborado sobre o conceito apresentado".
Em outubro, os trabalhos premiados poderão ser vistos no Brasil, durante exposição que será realizada na EPA, em parceria com o jornal Folha de S. Paulo.