arrow_backVoltar

Campanha

Astra Advantage em filme criado pela McCann

09.08.06

A McCann-Erickson acaba de criar nova campanha para o Chevrolet Astra Advantage, da GM. O comercial chega à telinha no próximo domingo (13 de agosto).


A campanha busca colocar um pouco mais de entretenimento num segmento tradicional, como o automotivo, que geralmente foca a publicidade nos diferenciais do automóvel. "Não podemos mais ficar falando só de features", diz Adriana Cury, chairwoman da McCann. "Temos de saber como atingir emocionalmente o consumidor. Passar de propaganda invasiva para propaganda de entretenimento".


De acordo com Samuel Russel, diretor de marketing, o Astra é um modelo importante para estratégia da GM no segmento de veículos médios. "Por meio de pesquisas, constatamos que a performance do carro e o preço competitivo, abaixo dos outros da categoria, são os principais atrativos do automóvel para o consumidor", observa. "Essas características foram trabalhadas com bom humor na campanha".


A ação conta ainda com peças de mídia impressa, spots de rádio e banners para internet.


Ficha técnica (filme):

Agência: McCann Erickson
Cliente: GM
Produto: Astra Advantage
Título: Controle Quase Total
Duração: 30”
Direção de Criação: Adriana Cury, Danilo Janjácomo, Roberto Cipolla
Direção de arte: Eric Sulzer
Redação: Fernanda Machado
Atendimento: Alexandre Filizola, Helena Quadrado e Gustavo Pereira
Aprovação: Samuel Russell e Ricardo Ferraroni
Produtora: Sentimental Filmes
Diretor: Heitor Dhalia
Diretor de fotografia: Zé Bob Eliezer
Cenografia /Direção de arte: Guta Carvalho e Lindolfo Santana/ Guta Carvalho
Produtora de som: Hilton Raw
RTV: Patrícia Oliveira e Maria Cristina Partel


Mídia impressa:
Título: Eletrocardiograma
Direção de criação: Adriana Cury, Danilo Janjacomo  e Roberto Cipolla
Direção de arte: Eric Sulzer
Redatora: Fernanda Machado
Atendimento: Helena Quadrado,  Alexandre Filizola e Simone Lopes
Fotógrafo: Hilton Ribeiro
Produção Gráfica: Ricardo Ramos e Jorge Gaglione


Rádio:
Títulos: Terapia e Perda de Potência
Direção de criação: Adriana Cury, Danilo Janjacomo  e Roberto Cipolla
Criação: Eric Sulzer e Fernanda Machado
Atendimento: Helena Quadrado,  Alexandre Filizola e Simone Lopes
Produtora de som: Orchestra
RTV : Patrícia de Oliveira e Maria Cristina Partel


Internet:
Diretor de Criação: Adriana Cury, Paulo Sanna, Max Chanan
Redator: Fred Crestana e Marcelo Pignatari
Direção de arte: Diego José, Fabiano de Queiroz
Programação: Daniel Alegretti

Campanha

/