Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonald's é a empresa + odiada
A rede multinacional de fast-food McDonald's e a empresa Pot Noodle, que produz macarrão artificial com molho, foram escolhidas como as marcas mais odiadas no Reino Unido. Na mesma votação, o site de buscas Google e a gigante de telecomunicações Nokia foram eleitas "as mais queridas" do país.
Depois de McDonald's e Pot Noodle vieram o provedor de internet AOL e a bebida gasosa Sunny Delight, da empresa Procter & Gamble. O tablóide "The Sun" e o clube de futebol Manchester United ficaram em sexto e sétimo lugares, respectivamente.
Entre as marcas mais amadas, atrás do Google e da Nokia vieram o site Amazon.com, a rede de supermercados Tesco e a página de leilões on-line eBay. Ainda nas dez marcas mais positivamente lembradas encontram-se a companhia aérea British Airways, a Coca-Cola e a fabricante de molhos de tomate Heinz, além da Persil e da O2.
A sondagem, realizada entre 2.412 consumidores britânicos, foi conduzida pela empresa Joshua G2 para a revista Marketing. Craig Smith, editor da revista, declarou que a pesquisa reflete a ascensão das empresas de tecnologia como "marcas fortes e desejadas".
"As marcas menos queridas, como McDonald's e Pot Noodle, têm um efeito polarizador. São as mais odiadas, mas contam com consumidores leais", destacou.
Com infos da Ansa, em Londres