arrow_backVoltar

Na Inglaterra

McDonald's é a empresa + odiada

04.05.07

A rede multinacional de fast-food McDonald's e a empresa Pot Noodle, que produz macarrão artificial com molho, foram escolhidas como as marcas mais odiadas no Reino Unido. Na mesma votação, o site de buscas Google e a gigante de telecomunicações Nokia foram eleitas "as mais queridas" do país.


Depois de McDonald's e Pot Noodle vieram o provedor de internet AOL e a bebida gasosa Sunny Delight, da empresa Procter & Gamble. O tablóide "The Sun" e o clube de futebol Manchester United ficaram em sexto e sétimo lugares, respectivamente.


Entre as marcas mais amadas, atrás do Google e da Nokia vieram o site Amazon.com, a rede de supermercados Tesco e a página de leilões on-line eBay. Ainda nas dez marcas mais positivamente lembradas encontram-se a companhia aérea British Airways, a Coca-Cola e a fabricante de molhos de tomate Heinz, além da Persil e da O2.


A sondagem, realizada entre 2.412 consumidores britânicos, foi conduzida pela empresa Joshua G2 para a revista Marketing. Craig Smith, editor da revista, declarou que a pesquisa reflete a ascensão das empresas de tecnologia como "marcas fortes e desejadas".


"As marcas menos queridas, como McDonald's e Pot Noodle, têm um efeito polarizador. São as mais odiadas, mas contam com consumidores leais", destacou.


Com infos da Ansa, em Londres

Na Inglaterra

/