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Embratur lança campanha que irá durar um ano, na América do Sul e EUA
O Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR, deu início esta semana a uma campanha sobre o destino Brasil, na América do Sul e Estados Unidos, que seguirá ativa por 12 meses.
O investimento declarado é de US$ 800 mil no mercado sul-americano (Argentina, Uruguai, Chile e Peru) e de US$ 1,5 milhão no norte-americano (com foco em Nova York), totalizando US$ 2,3 milhões.
Trata-se de um investimento inédito na história da promoção internacional do turismo brasileiro.
A campanha tem como principal objetivo aumentar o nível de interesse pelo destino Brasil.
Os primeiros anúncios já estão sendo veiculados na Argentina, em veículos como "Clarín", "La Nación" e revista "Caras".
Chile, Uruguai e Peru também começam a veicular as peças.
Em Nova York, a campanha chega à mídia no final de setembro, em veículos como "The New York Times" e "Conde Nast Traveller".
Além dos anúncios, haverá ações alternativas em locais como shopping-centers.
A campanha vai focar produtos e destinos turísticos dentro de cinco "categorias": Sol e Praia, Ecoturismo, Esportes, Cultura e Negócios & Eventos.
Elas foram definidas pelo "Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional", para trabalho de promoção no exterior e serão utilizadas de acordo com a prioridade de consumo de cada país.
Na Argentina e Chile, por exemplo, a ênfase recai sobre Sol e Praia.
"Os mercados respondem a estímulos diferentes. As peças têm uma mensagem global, mas com sotaque local", explica Edson Campos, diretor de Marketing da EMBRATUR.
Nordeste, Rio de Janeiro, Amazônia e Foz do Iguaçu, ícones do nosso país, segundo estudos, têm presença obrigatória na campanha, que abrangerá cerca de 80 destinos.
Essa campanha entra no ar dois meses depois de uma ação publicitária realizada em Nova York, quando foram veículados sete anúncios sobre o Brasil em jornais como o "The New York Times".
A iniciativa correu em paralelo ao evento "Discover Brasil", exposição de destinos e produtos turísticos brasileiros, realizado no Grand Central Terminal, nos dias 27 e 28 de julho.
Comentários
Jannaina - Um investimento tão grande numa peça tão de mau gosto!!! Pintura de palhaço?? Era só que faltava pra nossa ilustre imagem lá fora ...