arrow_backVoltar

Gunn Report

Almap, JWT, F/Nazca e Manguinha em destaque

06.11.06

O Gunn Report, levantamento anual realizado, desde 1999 por Donald Gunn, a partir da performance das agências nos principais festivais de propaganda regionais e internacionais, aponta a AlmapBBDO, mais uma vez, entre as agências Top 10 do mundo.


Este ano, a Almap, que aparece na oitava colocação entre as mais premiadas do mundo e é a única agência brasileira entre as 10 primeiras. Nos últimos dois anos, a agência liderou o ranking.

 A JWT Brasil está em 26º. lugar e é a próxima do Brasil a constar  no Gunn Report. Esta edição aponta a DDB London, seguida pela TBWA/Paris como as primeiras colocadas.


A AlmapBBDO esteve entre as 50 mais premiadas, nos últimos oito anos. Em 2004 e 2005, como já dissemos, foi a agência mais premiada do mundo. Até hoje, é a única latina a conquistar o topo do ranking por dois anos seguidos.


O comercial "Passarinho", criado pela Almap para a Gol Linhas Aéreas, é o único brasileiro entre os 50 mais premiados. Na lista da mídia impressa, figura anúncio da SOS Mata Atlântica (aquele todo furado), criado pela F/Nazca S&S.


Carlos Manga Jr, o Manguinha, é o único brasileiro entre os 20 mais premiados diretores de comerciais do ranking de 2006.


A rede mundial de agências vencedora foi a BBDO Worldwide, este ano. O Brasil é o sexto país mais premiado. O primeiro é a Grã-Bretanha, seguido pelos Estados Unidos. A Volkswagen foi o anunciante que mais prêmios recebeu em publicidade em 2006.


 

Gunn Report

/