Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Almap, JWT, F/Nazca e Manguinha em destaque
O Gunn Report, levantamento anual realizado, desde 1999 por Donald Gunn, a partir da performance das agências nos principais festivais de propaganda regionais e internacionais, aponta a AlmapBBDO, mais uma vez, entre as agências Top 10 do mundo.
Este ano, a Almap, que aparece na oitava colocação entre as mais premiadas do mundo e é a única agência brasileira entre as 10 primeiras. Nos últimos dois anos, a agência liderou o ranking.
A JWT Brasil está em 26º. lugar e é a próxima do Brasil a constar no Gunn Report. Esta edição aponta a DDB London, seguida pela TBWA/Paris como as primeiras colocadas.
A AlmapBBDO esteve entre as 50 mais premiadas, nos últimos oito anos. Em 2004 e 2005, como já dissemos, foi a agência mais premiada do mundo. Até hoje, é a única latina a conquistar o topo do ranking por dois anos seguidos.
O comercial "Passarinho", criado pela Almap para a Gol Linhas Aéreas, é o único brasileiro entre os 50 mais premiados. Na lista da mídia impressa, figura anúncio da SOS Mata Atlântica (aquele todo furado), criado pela F/Nazca S&S.
Carlos Manga Jr, o Manguinha, é o único brasileiro entre os 20 mais premiados diretores de comerciais do ranking de 2006.
A rede mundial de agências vencedora foi a BBDO Worldwide, este ano. O Brasil é o sexto país mais premiado. O primeiro é a Grã-Bretanha, seguido pelos Estados Unidos. A Volkswagen foi o anunciante que mais prêmios recebeu em publicidade em 2006.