arrow_backVoltar

Pré-Estréia (versão brasileira)

Assista comercial da Almap criado para o lançamento do Fox na Europa

09.05.06

Clique aqui para assistir França, comercial criado pela AlmapBBDO para o lançamento do Fox, da Volkswagen, na Europa.


O filme foi dirigido por Heitor Dhalia, da Sentimental Filme. A trilha é assinada pela Trahlahlah.


França também será veiculado no Brasil.


A produção foi rodada em São Paulo.


Ficha Técnica:

Título: França
Produto: Fox
Anunciante: VW Brasil
Aprovação: Paulo Kakinoff, Marcelo Olival e Herlander Zola
Agência: Almap/BBDO
Direção de criação: Marcello Serpa
Criação: Marcello Serpa e Heitor Dhalia
RTVC: Egisto Betti
Atendimento: Antonio Carlos Salgueiro
Produtora: Sentimental Filme
Direção: Heitor Dhalia
Diretor de fotografia: José Bob
Produtora de som: Trahlahlah
Pós-produção: Casablanca
Montador: Heitor Dhalia, Pedro Becker e Jair Peres

Comentários

Renato Rivo - Golaço. Parabéns Marcello, Heitor e, principalmente à Volkswagen por ter a coragem de fazer esse filme. rerivo@yahoo.com.br


Luís Carlos Petry - Sem dúvida a propaganda é criativa. Entretanto ela possui um estrutura de discurso facista que conota vários elementos problemáticos em sua estrutura, principalmente no que diz respeito a relação com os conflitos Ocidente-Oriente - a queima dos carros e o respeito por uma "marca não nacional", pois ao fundo escutamos fréré Jacques. A alusão às revoltas estudantís transforma o conteúdo profissionalmente produzido em um pastiche. Muito provavelmente ela terá, a médio prazo, um efeito contrário. Além do mais, a propaganda é vazia e não chama a atenção sobre nenhum conceito ou problemática (como muito bem sempre soube fazê-lo a Benneton). Utiliza uma linguagem sem critérios, sem fundamento. Uma pena isso, pois significa dispência de dinheiro em vão. Valeria terem realizado uma análise semiótica e de direitos humanos antes. petry@pucsp.br

João - O melhor dos últimos tempos... joca_n@hotmail.com


 

Pré-Estréia (versão brasileira)

/