Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O império contra-ataca
O Grupo Interpublic irá mover uma ação contra o publicitário Frank Lowe. A informação é do site AdAge.com, em reportagem assinada por Matthew Creamer.
Os motivos alegados pelo Interpublic para acionar Lowe passam pelo âmbito de quebra contratual e questões ligadas ao fato dele usar o privilégio de ter comandado a Lowe para abrir sua nova agência, ainda sem nome definido (veja notas relacionadas, abaixo).
No comunicado, o Interpublic afirma que Lowe usou informações confidenciais, relacionadas aos clientes e profissionais da agência, que tomou conhecimento quando foi empregado da Lowe Worldwide.
O Grupo também afirma que Frank Lowe usou essas informações para induzir clientes e profissionais a deixarem a Lowe e se juntar a ele.
O publicitário vem usando o privilégio de ter comandado a Lowe e administrado o dinheiro investido pelo Interpublic para atingir a agência e o Grupo Interpublic, ressalta o texto.
O processo foi aberto junto à American Arbitration Association, em Nova York, e irá exigir uma compensação financeira pelos atos de Frank Lowe.
Frank Lowe vendeu sua agência, a Lowe, para o Interpublic em 1990. O publicitário se aposentou em 2003, mas em dezembro de 2005, anunciou que estava retornando à ativa.
Para compor sua nova equipe, Lowe recrutou diversos executivos e profissionais da Lowe e de outras agência do mercado londrino.
A primeira conta da nova agência, que terá sede em Londres, deve ser a rede de supermercados Tesco, cliente da carteira da Lowe.