arrow_backVoltar

Festival de Animação de Ottawa

Produção da Cinema Animadores vai na mala para o Canadá. Veja

06.09.05

Clique aqui para assistir a um promo criado pela paulista Cinema Animadores e dirigido por Danilo Fonseca, cujo objetivo é apresentar o projeto da série "Fiapo e La Penha".


A animação tem linguagem de HQ, inspirada nos traços do mestre Will Eisner, e acompanhará Silvia Prado, da Cinema Animadores, em viagem ao 5o Festival de Animação de Ottawa (Canadá), que vai rolar entre os dias 20 e 25 de setembro, e à 2a Conferência Anual de Animação Para TV, que acontece nos dias 21 e 22  do mesmo mês. 

O Brasil terá outros dois representantes na Conferência: a Um Filmes e a carioca 2DLab. 


O foco do encontro será a utilização e o crescimento da animação na TV e o estímulo às parcerias, que beneficiam tanto compradores quanto produtores.


Vale destacar que, só no ano passado, o mercado global de animação gerou US$ 205 bilhões em negócios.


Este ano, o Festival homenageia a Austrália. O Brasil será o país homenageado em 2006.

Além disso, o National Film Board of Canadá e a Agência Nacional de Cineme (Ancine) assinaram um acordo de cooperação audiovisual entre os dois países, o que deve favorecer as co-produções binacionais.


As duas medidas deverão propiciar chances inéditas para a circulação dos produtos de animação brasileiros fora do país.


Silvia leva na bagagem, além do "Fiapo e La Penha", cinco projetos direcionados ao mercado de entretenimento: o do longa-metragem, "Little no name" (autoria de Paulo José Silva), as séries para TV  "Sapo Xulé" (também de Paulo José Silva), "TimeMaster" (de Ricardo Giasete) e "Figurinhas Profissões" (parceria com Flavio Del Carlo),  e o HomeVideo "Os Clix" (parceria com Thomas Roth e Rogério Lima).


Fiapo & LaPena baseia-se na história de Fiapo, um garoto sem teto que vive no submundo da cidade de São Paulo. O seriado tem cunho humanístico e social, com enredos policiais que misturam ação, suspense e humor, num clima noir, com claras influências do Spirit, de Will Eisner.


 

Festival de Animação de Ottawa

/