Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Adbusters pede sugestões
Agora que as corporações comoditizaram nossa cultura, como poderemos retomar nosso poder? Esta é a pergunta que o pessoal da Adbusters está fazendo a seus leitores.
A primeira edição de 2008 da revista canadense, que representa o coletivo homônimo, vai falar sobre a reconquista do cool por parte daqueles que ajudaram a irradiar este estilo de vida.
O motivo é simples. Hoje, como se sabe, o cool vende-se como uma praga em qualquer posicionamento de marketing, linguagem de produção, eventos, etc. Cool virou uma função em si, ao invés de uma indicação ou sugestão de o que se deveria ser. Neste processo, até a mais reacionária das corporações fala de intervenção urbana, street art e a onipresente experiência de marca, para dizer o mínimo.
Para que a tal reconquista popular do cool aconteça, a Adbusters pede que seus leitores e entusiastas enviem fotos ou textos com até 250 palavras sobre aquilo que realmente lhe inpirou ultimamente e tocou sua alma. As melhores propostas serão publicadas na edição 76 da revista e os editores pagarão 50 centavos de dólar por cada palavra sua reproduzida. Envie suas idéias para editor@adbusters.org até o fim do ano.
Antes disso, vale a pena acessar a última edição da Adbusters em 2007. Voltada para as grandes idéias e tendências que vão mudar o jeito que vivemos, trabalhamos, nos divertimos e pensamos, a revista traz artigos de nomes como Matt Taibbi, Bill Moyers, Zbignew Brzezinski, Timothy Garton Ash, Mark Lynas, Herman Daly, Linda McQuaig, Guy Rundle, Evo Morales e Lourdes Beneria, entre muitos outros.
Alisson Avila