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Reconquiste o Cool

Adbusters pede sugestões

07.12.07

“Agora que as corporações comoditizaram nossa cultura, como poderemos retomar nosso poder?” Esta é a pergunta que o pessoal da Adbusters está fazendo a seus leitores.


A primeira edição de 2008 da revista canadense, que representa o coletivo homônimo, vai falar sobre “a reconquista do cool” por parte daqueles que ajudaram a irradiar este “estilo de vida”.


O motivo é simples. Hoje, como se sabe, o “cool” vende-se como uma praga em qualquer posicionamento de marketing, linguagem de produção, eventos, etc. Cool virou uma função em si, ao invés de uma indicação ou sugestão de o que se deveria ser. Neste processo, até a mais reacionária das corporações fala de “intervenção urbana”, “street art” e a onipresente “experiência de marca”, para dizer o mínimo.


Para que a tal “reconquista popular do cool” aconteça, a Adbusters pede que seus leitores e entusiastas enviem fotos ou textos com até 250 palavras “sobre aquilo que realmente lhe inpirou ultimamente e tocou sua alma”. As melhores propostas serão publicadas na edição 76 da revista e os editores pagarão 50 centavos de dólar por cada palavra sua reproduzida. Envie suas idéias para editor@adbusters.org até o fim do ano.


Antes disso, vale a pena acessar a última edição da Adbusters em 2007. Voltada para “as grandes idéias e tendências que vão mudar o jeito que vivemos, trabalhamos, nos divertimos e pensamos”, a revista traz artigos de nomes como Matt Taibbi, Bill Moyers, Zbignew Brzezinski, Timothy Garton Ash, Mark Lynas, Herman Daly, Linda McQuaig, Guy Rundle, Evo Morales e Lourdes Beneria, entre muitos outros.

Alisson Avila

Reconquiste o Cool

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