Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Quer comprar uma Havaiana por 225 euros?
Quem circula pela cidade de Cannes, neste quase Verão no Hemisfério Norte, pode ser surpreendido ao encontrar em algumas vitrines da rue D'Antibes, reduto chique e de nariz empinado da Riviera Francesa, um par de sandálias Havaianas pelo "módico" preço de 225 euros. Tudo bem que elas trazem cristais Swarovski incrustrados em suas tiras, que também não soltam e não têm cheiro, como nas sandálias comuns da marca. Mas esse preço deixa no chinelo qualquer intenção de algum brasileiro desprevenido de adquiri-la.
Sandálias do tipo das Havaianas, no entanto, não faltam em Cannes. Não são as originais, mas todas trazem a bandeirinha do Brasil colada na tira. Há as mais variadas marcas. A mais bizarra é batizada "Bahianas Brazil- Las Originales" assim, misturando português errado, inglês e espanhol, o que faria o pessoal da São Paulo Alpargatas ficar de queixo caído, no mínimo. "Las Originales" custam 15 euros. Por 9 euros dá pra comprar as ilegítimas Havaianas batizadas Cariris, Ballina, Samba de Roda e Zonkepai.
Com muitos ou poucos euros, certeza é que opções não faltam para quem quer deixar no armário os tênis ou sapatos. Há até algumas marcas descoladas que já lançaram suas sandálias imitando o produto brasileiro, como pode ser conferido no modelo de bolinhas verdes da Vans.