arrow_backVoltar

Pré-Estréia III

Pepsi quer interagir com jovem, em campanha da Almap

15.06.07

Clique aqui e assista a um dos filmes da campanha global de Pepsi, desenvolvida no Brasil pela AlmapBBDO. O comercial chega à telinha nesta sexta-feira (15), em Porto Alegre. Em São Paulo, estréia também nesta sexta um filme de 15 segundos, internacional.


A proposta da marca é se comunicar com os jovens por meio de diversos temas relevantes para esse público. No Brasil, por meio de música, viagem, festivais, emoticons, fotos e downloads - seis assuntos, que estarão estampados nas embalagens do refrigerante e em toda sua comunicação.  
 
A campanha será composta, no total, por sete filmes, quatro internacionais e três nacionais, criados pela AlmabBBDO, que vão destacar o novo conceito.


A assinatura passa a ter várias versões, refletindo a diversidade da nova comunicação.


No caso do tema Foto, por exemplo, a assinatura é “Sorrir, Viver, Mostrar, Inventar, Conhecer, Fotografar, Muito”. Já em Download, “Enviar, Baixar, Divertir, Navegar, Interagir, Personalizar, Muito”.  
 
A internet será a principal ferramenta de comunicação da campanha. A marca terá seis sites diferentes, cada um relacionado a um dos temas. O consumidor poderá participar de forma interativa.


Cada embalagem divulga seu respectivo site, com conteúdo diferenciado, também criação da AlmapBBDO.


No site www.pepsi.com.br/musica, por exemplo, o consumidor pode participar do Air Guitar, fazendo um solo “imaginário” de guitarra, bateria ou baixo. No site www.pepsi.com.br/emoticon, uma ferramenta possibilita a criação emoticons personalizados. O terceiro site é o www.pepsi.com.br/foto, onde o usuário pode editar fotos com balões de texto e criar adereços para enfeitar a imagem. 
 
Ficha Técnica - Filmes Nacionais


Anunciante: Pepsi
Títulos: Foto, Emoticons, Travel
Produto: Pepsi
Diretores de Criação: Marcello Serpa, Tales Bahu, Luiz Sanches
Criação: Tales Bahu, Luiz Sanches
Produtora: Margarida Flores e Filmes
Direção: Pedro Becker
Fotografia:  Rhebling Junior
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: Tentáculo
Montador / Editor: Pedro Becker
Finalizadora: Equipe Margarida Flores e Filmes
Atendimento: André Furlanetto, Ricardo Taunay, Christianne Hasson
Mídia: Gustavo Gaion, Maira Toledo
Aprovação: Gustavo Siemsen, Luciana Fortuna, Ana Luiza Ramos


Ficha Técnica – Internet
 
 Anunciante: Pepsi 
 Título: Emoticons/ Air Guitar/ Photos
 Produto: Pepsi
 Diretor de Criação: Sérgio Mugnaini 
 Redator: Luciana Haguiara
 Diretor de Arte: Guiga Giacomo
 Programação: Sapien
 Trilha Sonora: Cromosonica
 Atendimento: Joanna Guinle, Patrícia Gerard 
 Mídia: Heloisa Lima, Kaue Lara 
 Aprovação: Gustavo Siemsen, Luciana Fortuna, Kathia Morini

Pré-Estréia III

/