arrow_backVoltar

Cannes 2007

Direct sem grandes destaques, este ano. Brasil deve ter ao menos um finalista

15.06.07

Ao que tudo indica, em Direct Lions não haverá grandes cases, nessa edição do Festival de Cannes. Pelo menos é isso o que indicam fontes ouvidas pelo Clubeonline. O Brasil, por sua vez, também não deve ter resultados muito favoráveis na categoria. Aliás, nosso desempenho nesse capítulo não vem sendo dos melhores, desde que ele foi criado, em 2002.


Ano passado, conseguimos apenas um Leão de Prata (para a Master, pelo case "Inseto", de D.D. Drin) e, no ano anterior (2005), voltamos para casa de mãos abanando. Em 2004, trouxemos na mala dois Leões: a Salem recebeu Ouro pela campanha "Lost & Found", para o Guia de Entretenimento do portal Via Global; e a Tequila/BR, Leão de Bronze, pela campanha institucional "Legends", para a Absolut Vodka.


Em 2003, nosso melhor ano, foram quatro Leões: Salem ganhou Ouro com o case "Dados", para a CPM/IBM, e Bronze pelo case "Datas", da Embratel; Loducca foi premiada com Ouro por "Fax", para BOL; e a OPM recebeu Leão de Bronze por "Presente Sagrado", para a Petrobras. Em 2002, ano de estréia, conseguimos um Leão, para case criado pela Salem para a Cigna. Naquele ano, ainda não havia divisão de Ouro, Prata e Bronze na categoria.


Para se ter uma idéia do que é ir bem, a Inglaterra, só em 2004, levou para casa 23 Leões.


Mas voltando a 2007, o Brasil já tem, ao que tudo indica, ao menos um finalista garantido: case da Salem para a COM Braxis, uma empresa de tecnologia que oferece soluções de redes convergentes para os segmentos de manufatura, comércio e serviços. Trata-se de uma mala-direta tridimensional, que compara a estrutura de rede de uma empresa com a rede de uma raquete de tênis. A Salem utilizou na peça uma raquete velha para simbolizar uma estrutura ultrapassada e cheia de falhas.


Os jurados de Direct trabalharam divididos em três grupos. Na manhã deste sábado, todos se reunirão para leonar os finalistas. Mas os resultados oficiais só serão apresentados no domingo (shortlist) e na segunda (vencedores).

Cannes 2007

/