arrow_backVoltar

Pesadelos

André Lima, da NBS, comenta a coincidência

26.04.06

Dois filmes que envolvem jogadores de futebol e pesadelos chegaram à telinha no último final de semana.


Um realizado pela Duda para o Guaraná Antarctica e o outro criado pela NBS, para a Oi. 


Em ambos, os jogadores acordam assustados, depois de um "sonho ruim".


No caso da Oi, Ronadinho Gaúcho sonha que está vestido com as camisas da Itália, Espanha e México. No filme do Guaraná Antarctica, o argentino Diego Maradona acorda, desorientado, depois de sonhar que estava vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Os dois filmes podem ser assistidos no Clubeonline (Oi - Antarctica)


Leia a seguir, comentário do sócio e diretor de criação André Lima, da NBS, sobre a coincidência. 

"Os comerciais de Oi e Guaraná Antarctica têm, evidentemente, estrutura criativa parecida. Ambos utilizam jogadores famosos que têm o pesadelo de se imaginarem atuando por outras seleções. Podem-se fazer inúmeras especulações sobre este assunto, pode-se inflar esta polêmica, podem-se tecer teorias conspiratórias, ou pode-se, simplesmente, acreditar que houve uma tremenda coincidência criativa. Prefiro seguir este último caminho. Quando saiu a nota que “vazou” a notícia de que o comercial de Guaraná estava em produção, nosso comercial de Oi já estava finalizado (foi filmado no começo de março, em Barcelona), aguardando aspectos operacionais e estruturais do cliente para ir ao ar. Resolvidos estes aspectos, começou a veiculação da campanha (há mais um filme, com outra abordagem, que entrará no ar em breve). Por outro lado, devido ao sigilo que envolve este tipo de trabalho, não seria possível à outra agência ter conhecimento prévio do nosso roteiro. E caso tivesse, não seria ético – e muito menos inteligente – fazer uma idéia parecida, correndo o risco de ter a veiculação suspensa. Baseada neste princípio, a NBS, em decisão conjunta com o cliente, decidiu não entrar no Conar pedindo a suspensão do comercial de Guaraná Antarctica, por considerar, também, que são categorias muito distintas, não representando um conflito de interesses. Último registro e, certamente, o que mais interessa ao nosso negócio: a campanha com o Ronaldinho Gaúcho é um tremendo sucesso, superando todas as expectativas mais otimistas em relação à quantidade de dowloads do Hino da Torcida. Se você tem um Oi, baixe já o Hino da Torcida. Custa só R$ 3,99".

Pesadelos

/