arrow_backVoltar

Em cartaz V

BBH cria campanha mundial para Johnnie Walker

23.10.06

Clique aqui para assistir filme da campanha mundial, criada pela BBH de Londres, para Johnnie Walker, da Diageo.

O comercial mostra um andróide que quer ser humano e chegou às telinhas brasileiras no último domingo (22).


A campanha é composta, além do filme, por anúncio, mídia exterior e peças para internet. A ação é o segundo grande esforço de comunicação da marca em 2006, alinhada ao conceito de progresso humano, sintetizado no slogan “Keep Walking”.


Toda a campanha foi desenvolvida com a participação do time de marketing brasileiro da marca, já que o Brasil acaba de se tornar o segundo maior mercado de Johnnie Walker, em todo o mundo. O primeiro é a Grécia.


O comercial foi criado por Steve Robertson e Justin Moore, com direção de criação de John Hegarty. O diretor, Dante Ariola, usou no filme as mesmas técnicas que empregou no longa-metragem “Eu, Robô”. Christopher Glass, designer do andróide, também trabalhou em produções como Código Da Vinci, Homem Aranha 3 e Hulk, entre outras.


Foram investidos cerca de US$ 2 milhões no filme, cuja produção durou cinco meses, além de uma semana para a construção do cenário e três dias de filmagens.

Em cartaz V

/