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Fiap 2006

Brasil inscreve menos peças em MI. Nas outras categorias, o número cresce

25.04.06

A participação de peças brasileiras no Festival Ibero-Americano de Publicidade (Fiap), em 2006, caiu, apenas na categoria Mídia Impressa.


Segundo os organizadores do Fiap, inscrevemos esse ano 713 peças ou campanhas, em todas as categorias do festival, incluindo aí até mesmo Técnicas de Produção Audiovisual e Jovenes Creativos.


Nosso país foi o segundo a enviar mais trabalhos ao evento sediado na Argentina. Antes de nós está apenas a própria Argentina, que aposta em 853 trabalhos.


Inscrevemos, em 2006, 166 comerciais, 319 anúncios, 45 spots, 79 peças de mídia exterior, 13 filmes em Técnicas de Produção Audiovisual, 49 peças online, 29 trabalhos em Inovação em Meios e 14 em Jovens Criativos.


Em 2005, foram 127 filmes, 365 anúncios, 12 spots, 15 filmes em Técnicas de Produção Audiovisual, 48 peças online, 20 trabalhos em Inovação em Meios e 03 em Estudiantes Creativos (categoria que antecedeu a Jovenes Creativos) .

Em terceiro lugar, este ano, em número de trabalhos inscritos, fica a Espanha, que enviou quase o mesmo que o Brasil: 711 peças ou campanhas. Depois vem o México, com 653, Chile com 543 e Colômbia com 368 trabalhos.


No total, o festival recebeu este ano 5212 inscrições, que totalizam 8460 peças, incluindo aí as categorias Técnicas de Produção Audiovisual, Internet, Inovação em Meios e Jovens Criativos, além das principais: TV, Mídia Impressa, Via Pública e Rádio.


Em 2005, só nas três principais categorias houve 4809 inscrições, sendo 2183 em Gráfica, 1252 em Televisão e 489 em Rádio.


Este ano foram 2008 em Gráfica, 1164 em Televisão e 601 em rádio.

Fiap 2006

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