arrow_backVoltar

Contratações II

Africa tem quatro novos criativos e dois RTVC

26.07.06

A Africa acaba de anunciar quatro novos criativos e dois novos profissionais para o RTVC.


Como parte do projeto de digitalização da agência, cria ainda o posto de RTVi (rádio, TV e Internet).


O redator Márcio Juniot (ex-Publicis Rio) assume como redator e diretor de criação de Vivo e Brahma. O profissional já atuou em agências como Y&R, GR3, Giovanni,FCB e Leo Burnett, atendendo clientes como Fiat, Bradesco e GM. 


Carlos Fonseca, também redator, é outra novidade na equipe. Ele registra passagens pela Y&R e Carillo Pastore e trabalhou em campanhas de Vivo, Danone e Texaco. 


O diretor de arte Daniel Bottas passa a integrar a equipe das trincas. Ele foi do staff da Publicis Brasil por quatro anos.


Já o redator Marcus Meireles (ex-Giovanni,FCB) já passou por  agências como Artplan, Fischer América (RJ), Publicis, Loducca e Carillo Pastore.


Sérgio Gordilho, sócio e diretor de criação, explica que desde que iniciou o processo de digitalização, a Africa passa por uma transformação das tradicionais duplas de criação para trincas.


Gordilho explica que os trabalhos são criados em conjunto por um redator, um diretor de arte e um profissional de internet (de arte ou redação), para que o pensamento interativo permeie todas as estratégias criativas.


O departamento de RTVC da Africa também tem novidades. Cacilda Oliveira (ex-Y&R) assume a diretoria do departamento, fazendo uma dobradinha com a já diretora da área Daniela Andrade. Cacilda já trabalhou na Duda Propaganda, na Age e na DM9, nesta última, ficou por 10 anos.


Já a publicitária Natália Gouvea chega para assumir um posto recém-criado, o de RTVi. O objetivo é responder pela produção de internet, integrada com todas as ações criativas da agência. Natália atuou na Globo.com e no iG.


 

Contratações II

/