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Nestlé lança Nescafé Ice
A Nestlé acaba de lançar o Nescafé Ice, distribuído inicialmente na região Sul, com campanha publicitária integrada, desenvolvida pela McCann Erickson, ações de ativação de marca assinadas pela Sight Momentum, e embalagem criada pela Future Brands.
A campanha traz à baila um concurso cultural, de vídeos, bem como ações de degustação e peças desenvolvidas para os meios TV, rádio e mídia exterior, além de um hotsite. O conceito é Nescafé Ice. Arrepia.
Para participar do concurso, o consumidor deverá enviar um vídeo de sua autoria, expressando sensações arrepiantes, para o hotsite de Nescafé Ice (www.nestle.com/nescafeice).
O vídeo poderá ser gravado pelo consumidor em determinados pontos da ação (haverá uma lista, no site), nas cidades de Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba, onde serão oferecidas (emprestadas) ferramentas para a produção das imagens, como câmeras mini-dv, backdrop, máquinas especiais que fazem os cabelos se arrepiarem e acessórios para figurino, entre outros.
Em Porto Alegre e Curitiba, as gravações nos pontos determinados poderão ser feitas de sexta-feira a domingo, durante quatro horas ininterruptas, entre os dias 23/01 e 31/03.
Em Florianópolis, será montada uma estrutura fixa de gravação na Praia Mole, dentro do Espaço Nescafé Ice, onde estão previstas gravações para todos os dias da semana, durante 4 horas seguidas, de 23 de janeiro a 4 de março.
Os três ganhadores do concurso receberão viagens de uma semana, com acompanhante, para esquiar em Bariloche.
Programetes de TV darão cobertura ao concurso cultural e à captação dos vídeos, nas três cidades. Spots divulgarão o concurso cultural nas principais rádios e comunicarão onde estão sendo realizadas as degustações.
Ficha Técnica:
Agência: McCann Erickson
Cliente: Nestlé Brasil
Produto: Nescafé Ice
Nome da campanha: Estalactites
Direção de Criação: Adriana Cury, Ana Clélia Quarto e Milton Mastrocessário
Diretor de criação associado: Maximiliano Chanan
Direção de arte: Alexandre Silveira
Direção de arte online: Maximiliano Chanan e Diego Silva
Redação: Marcos Teixeira e Hugo Veiga
Redação online: Marcelo Rosa e Frederico Filippi
Coordenação de projetos: Frederico Steinhoff
Programador: Produtora F5
Atendimento: Cláudio Gekker e Geruza Sultanum
Mídia: Yara Apparicio
Mídia online: Wagner Kojo
Produção Gráfica: Ricardo Ramos e Jorge Gaglioni
Art Buyer: Ana Luiza Rodrigues
Aprovação pelo cliente: Enrique Granados, Gabriela Gomes e Marcos Djinishian
Comentários
Lucieide - Sinto que há uma "campanha" por trás da campanha: a que prega o fim da "exclusão viral". E isso faz toda a diferença! Num momento em que o mundo é movido a tecnologia e os bebês praticamente dizem "YouTube" e "viralização" ao invés de papai e mamãe (risos), a Nestlé mostra que conhece a diversidade sociocultural dos seus consumidores e possibilita aos menos "afortunados" ou menos "informados" a chance de também fazerem parte desse "mundo". Tudo isso para dizer que adorei a campanha e a idéia de ceder o equipamento para o consumidor elaborar os vídeos! lucieideoliveira@yahoo.com.br