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Atitudes de marca

21% dos investimentos são destinados a patrocínios, diz estudo

10.08.07

A pesquisa “As atitudes de marca nas maiores empresas do país”, apresentada na quinta edição do Com:Atitude, evento sobre ação e comunicação de marcas, apontou que 21% da verba de comunicação das maiores empresas do país é voltada a ações de atitude, ou seja, investimentos em projetos nas áreas cultural, social, ambiental, esportiva, de comportamento e de entretenimento.


A pesquisa foi realizada com as 500 maiores empresas, os 100 maiores bancos e 300 maiores anunciantes do Brasil e a Significa é a agência responsável pelo seu planejamento.


O objetivo foi investigar como as empresas estão agindo, falando e se envolvendo com seus públicos.


Para 80% dos entrevistados, o retorno das ações de atitude de marca está crescendo, enquanto que para 14% ele continua estável e apenas 5% da amostra acha que o retorno está diminuindo.


Do total das entrevistadas, 95% das empresas se envolvem na área social, 76% na cultural, 74% ambiental, 49% esportiva, 39% entretenimento e 19% na área de comportamento.


A pesquisa apontou ainda que as empresas querem atingir, com esses investimentos, em primeiro lugar, a comunidade da região onde estão inseridas.

Atitudes de marca

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