arrow_backVoltar

Tracking de Cartões

Ibope lança nova ferramenta

29.11.07

O Ibope Inteligência apresentou nesta quinta-feira (29) o Tracking de Cartões, nova ferramenta que oferece informações sobre o setor e o comportamento dos usuários de cartões de crédito.


O produto, que passa a ser comercializado no início de 2008, é voltado para as empresas de cartões, aos bancos emissores, às empresas co-branded e às processadoras de cartões.


Os dados serão entregues trimestralmente aos clientes, juntamente com relatório de análise do mercado.


O produto foi desenvolvido em parceria com o Ibope Mídia, por meio do Mídia Mix, e entrevistará durante duas semanas por trimestre cerca de 14.400 pessoas com 18 anos ou mais, das regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Distrito Federal, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.


A pesquisa de pré-lançamento do Tracking de Cartões foi realizada no 4º trimestre de 2007, com indivíduos de ambos os sexos, com 18 anos ou mais, e mostra que 33% possuem cartão de crédito, mas apenas 23% o utilizaram nos últimos três meses. Destes, 49% utilizaram o cartão no último mês, 19% usou no mês anterior e apenas 9% nos últimos três meses.


Os cartões de crédito são mais utilizados por homens (34%) do que por mulheres (31%).


Valéria Campos

Tracking de Cartões

/