Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Outros dois sites de troca de briefings e idéias
Enquanto você aguarda até a semana que vem para ler uma entrevista com o presidente e fundador do site BootB.com, notícia repleta de comentários aqui, conheça duas outras iniciativas semelhantes, uma brasileira e outra do exterior.
No Brasil, a agência de design, identidade visual e comunicação de ponto-de-venda Olho Gráfico criou o site Os Criativos. Neste caso, o pagamento das idéias escolhidas ocorre em Dotz, sistema de pontuação e resgate de prêmios bastante conhecido do mercado. Até o momento, somente a Olho Gráfico tem postado briefings, mas o projeto é aberto a outras companhias. Há uma consulta em aberto neste momento (quinta-feira 29/11 à tarde).
Já no exterior, o portal OpenAd.net se vende como "o maior departamento de criação do mundo". Sustentado pela holding Istrabenz, originária da Eslovênia, o OpenAd.net afirma contar, desde 2006, com mais de 10.000 colaboradores de 123 países. Entre os clientes que já contrataram os serviços estão marcas como MTV, LastMinute.com e Emap.
Alisson Avila
Comentários
Gabriel - Isso é muito legal, mas acaba banalizando ainda mais o mercado, que está inflado. É interessante deixar qualquer pessoa criar, agora, será que não-profissionais de propaganda tem noção de como realmente criar para atingir os objetivos de comunicação de uma empresa?
Luiz - Aqui no Brasil a "juniorização" dos clientes é tão grande, q a capacidade de julgar uma campanha bem pensada e elaborada demais é quase nula. Quem sabe abrindo o leque de criativos q não "pensem" tanto nas campanhas, deixe os clientes mais satisfeitos. O mercado de criação é muito disputado e pra conseguir se dar bem é necessário estudar demais, mas aqueles seus amigos da faculdade q não queriam saber de nada, estão hj nas áreas de marketing das empresas.
Maurício Fonseca - Duvido alguma grande marca pagar por qq ideia que qq pessoa no planeta ofereça, sem pesquisa, sem conhecimento de mercado. Isso é mais um "case" de internet
sergio - Gabriel, caso os "não-profissionais"cometerem barberagens, o job não é aprovado e pronto. Acho que vale a pena tentar. Já deu certo em outras áreas!
Doctor Hyde - É Sergio, deu certo em outras áreas mesmo. Eu inclusive sempre acesso o site www.sejamedicosemsermedico.com.br. Lá eu troquei as coronárias de uma velhinha ucraniana. Fiz o diagnóstico, operei e acompanhei toda sua recuperação. Tudo pela Internet. Hoje ela passa bem e vive tranquilamente nos arredores de Kiev.