arrow_backVoltar

Advertising games

Goossens, da RealNetworks, visita a Atrativa, no Brasil

08.08.07

Erik Goossens, vice-presidente de conteúdo de games da RealNetworks, chega ao Brasil, nesta quarta-feira (08), para fazer sua segunda visita à Atrativa, que faz parte do grupo Real desde dezembro do ano passado.


O profissional é responsável por toda a estratégia de conteúdo de jogos para PC do grupo, incluindo os jogos de passatempo e para download. Goossens também gerencia o licenciamento e a publicação de conteúdo para a GameHouse, Zylom e a própria Atrativa.


Para Goossens, atualmente os advertsing games são a mais promissora estratégia de negócios para os jogos de passatempo. Os “video ads” funcionam como patrocínio. Os anunciantes pagam para incluir vídeos de 15 ou 30 segundos nos jogos e o usuário pode jogar gratuitamente, por tempo ilimitado.


Formado em negócios pela Universidade Eindhoven, nos Países Baixos, Goossens começou a trabalhar com casual games no www.gamegate.com. Em 2001, ele e mais três sócios fundaram a Zylom, que se tornou o maior portal de jogos de passatempo e para download da Europa. No início de 2006, a Zylom foi adquirida pela RealNetworks.


 

Advertising games

/