Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O2 filma comercial da Nike, na China
A O2 Filmes irá produzir o novo filme institucional da Nike, "Jump", para os mercados da Ásia e Oceania. O comercial terá direção de Fernando Meirelles e foi criado pela Wieden + Kennedy.
A produção contará com com a presença do recordista mundial em corrida com obstáculos, o chinês Liu Xiang, e com 1,5 mil figurantes.
As filmagens começam na próxima quinta-feira (19) e se estenderão por seis dias, em Xangai e Pequim. O enredo mostra Liu Xiang correndo uma prova e, cada vez que ele transpõe um obstáculo é substituído por uma pessoa comum fazendo esporte. Isso se repete até que não se vê mais o atleta correndo, mas uma multidão de chineses treinando. Ao final, Liu vence e em seguida surge um grupo de crianças que comemora.
Nos seis dias de filmagem serão cobertas aproximadamente 20 locações, incluindo o estádio nacional em Xangai. O orçamento do filme é de US$ 2 milhões.
A equipe da O2 Filmes, coordenada por Hank Levine, do departamento Internacional da empresa, tem Marcelo Machado como diretor de pesquisa, César Charlone como diretor de fotografia e Daniel Rezende como editor. A campanha terá um filme de 60 segundos, um de 30 e dois de 15 segundos.