arrow_backVoltar

Campanha

Air France em ação adaptada pela Euro

01.10.07

Até o início de novembro, a Air France veicula sua nova campanha publicitária no Brasil, principal mercado da empresa na América Latina.

A cia aérea oferece 14 vôos diretos por semana entre São Paulo e Paris e sete vôos diretos por semana entre Rio de Janeiro e Paris (serão 14 vôos nesta rota a partir deste mês de outubro).


Criada pela agência francesa BETC e adaptada no Brasil pela Euro RSCG, a campanha ressalta o compromisso da Air France em proporcionar  bem-estar ao passageiro.


O conceito adotado é "Air France, fazendo do céu o melhor lugar da terra".


A campanha engloba anúncios de página inteira nas edições paulistas e cariocas das revistas Veja, Caras, Época, Exame, Isto É e Isto É Dinheiro; anúncios de meia página nos jornais O Estado de S.Paulo, Globo e Valor Econômico; filmes de 15 segundos no canal a cabo TV5 Monde, nos televisores de Congonhas e Santos Dumont e nos televisores instalados em elevadores de prédios comerciais nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro; outdoors no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Brasília; spots de 15 segundos nas rádios CBN Rio, São Paulo e Brasília, Itatiaia (Belo Horizonte), Ouro Verde (Curitiba) e Gaúcha (Porto Alegre); anúncio de página inteira no jornal Panrotas.


As peças trazem pessoas relaxando em paisagens idílicas, aproveitando um momento único. Dois filmes foram produzidos dentro deste espírito. O primeiro, "The Pontoon", teve direção de Hou Hsiao Hsien e mostra uma mulher lendo sobre um píer. O segundo filme é do diretor australiano Daniel Askill e traz um casal à beira da piscina. Em ambos, a música "Between us", do grupo francês Aswefall, complementa a atmosfera.


Ficha técnica França:

Agência: BETC | Atendimento: Charlotte David, Muriel Keromnes | Diretor de Criação: Rémi Babinet | Criação: Eric Holden e Rémi Noel | Produtor: Fabrice Brovelli


Ficha técnica: Brasil

Agência: Euro RSCG | Atendimento: Fernando Silva | Midia: Rodney Ulrich, Mariana Oliboni, Mônica Kurosaki


 

Campanha

/