arrow_backVoltar

Na telinha II

Anunciantes querem espaço nos breaks de Paraíso Tropical

27.09.07

Em sua reta final, a novela Paraíso Tropical, exibida pela Rede Globo, está atraindo mais e mais anunciantes.


A Globo já avisou agências e profissionais do mercado que não há mais espaço nos breaks, nem para realização de merchandising na trama, em seus dois últimos dias no ar. A demanda é tanta que a emissora abriu esta semana um break a mais para cada capítulo.


Levantamento da Controle da Concorrência, dá conta de que na segunda-feira (24) Paraíso teve cinco intervalos comerciais, com 49 inserções e 33 anunciantes. No dia 17 (segunda-feira anterior), foram quatro breaks comerciais com a presença de 25 anunciantes.


Apesar do sucesso comercial, Paraíso Tropical chega ao último capítulo nesta sexta-feira (28) como a segunda pior novela desta década, em termos de audiência. Registrava até o capítulo da última segunda-feira média de 42,5 pontos, segundo Ibope da Grande São Paulo. 

Somente Esperança (2002) teve desempenho pior, com 38 pontos de média. Em 2004, Senhora do Destino obteve 50,4. Na seqüência, América ficou com 49,4, Belíssima com 48,5 e Páginas da Vida com 46,8. Ou seja, os índices de audiência vieram num decréscimo. 


De qualquer forma, Paraíso Tropical é o programa mais visto da TV brasileira, com pelo menos 40 milhões de telespectadores.

Com informações do jornal O Estado de S.Paulo e da Folha Online.

Na telinha II

/