Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os brasileiros vencedores em Press
Nesta edição do D&AD, o Brasil conseguiu emplacar 13 peças ou campanhas no anuário (In Book - o Bronze desta premiação), na categoria Press. Contudo, nenhuma delas vai virar Nomination (a Prata do D&AD), e muito menos Lápis Amarelo (o correspondente ao Ouro).
O Brasil, apesar de não ter chegado nem a Nomination, será o país com mais trabalhos incluídos no anuário de 2014, ao menos entre os In Book: dos 35 In Book de Press, 11 são brasileiros.
Confira as campanhas brasileiras premiadas:
- "Retratos da Real Beleza", da Ogilvy para Dove
- "Letras", da LBTM para Fiat (com três peças: F, N, R)
- "Letras", da LBTM para Fiat (peça N)
- "Letras", da LBTM para Fiat (peça R)
- "Headache", da AlmapBBDO para Bayer / Cafiaspirina
- "Peças originais", da AlmapBBDO para Volkswagen
- "Cachorro", da AlmapBBDO para Pedigree
- "3 segundos - More Time To Think", da AlmapBBDO para Volkswagen
- "Países", da Ogilvy para Médicos sem Fronteiras de Israel
- "SolarAd Charger", da GiovanniDraftFCB para Nívea
- "Optical Illusion", da BorghiLowe para Unilever
O presidente do júri de Press foi Luiz Sanches, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO. A categoria já encerrou os trabalhos, mas Sanches participa da seleção para os Lápis Preto, na sexta-feira 28, a portas fechadas.
Eduardo Duarte Zanelato, direto de Londres com exclusividade para o Clubeonline.
Leia anterior com resultados aqui.