arrow_backVoltar

GPA Malls & Properties

Braço imobiliário do Pão de Açúcar em operação

10.06.09

Além de incomodar a gigante Casas Bahia ao fincar o pé no segmento de eletroeletrônicos com a aquisição da carioca Ponto Frio (leia aqui), o Grupo Pão de Açúcar (GPA) agora amplia seu leque na disputa com empresas ligadas às áreas imobiliária e de shopping centers ao formatar a GPA Malls & Properties, seu braço para este setor e que nasce com 19 negócios identificados, sendo três deles com estudos avançados.


A estratégia é concentrar na subsidiária a administração das lojas da companhia, bem como das 3,5 mil lojas instaladas em 19 unidades, com galerias comerciais.


Para reforçar o caixa da nova subsidiária, a empresa receberá aluguel das próprias unidades do Grupo Pão de Açúcar, além dos 455 pontos-de-venda da varejista carioca, cujo valor deverá ser estabelecido como 2% das vendas de cada unidade.


O grupo possui ainda 100 imóveis próprios e outros 60 pertencentes ao Fundo Imobiliário Península, de Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração do GPA, que foram vendidos no final de 2005.


Leia matéria do DCI na íntegra aqui.

GPA Malls & Properties

/