arrow_backVoltar

#FoliaSimXixiNão

Marca da Unilever oferecerá banheiros higienizados durante Carnaval

04.02.15

A marca VIM Cloro Gel, da Unilever, anuncia o apoio ao movimento #FoliaSimXixiNão, com o objetivo de conscientizar os foliões da importância de urinar no banheiro, durante o Carnaval.

A iniciativa contará com a participação de diversas "celebridades" e oferecerá banheiros higienizados nas ruas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

"VIM é a marca de cloro gel líder do mercado brasileiro. E uma festa tão bonita como o Carnaval, que atrai a atenção de todos para o Brasil, tem que continuar sendo reconhecida como a maior festa do mundo - e não tornar-se, neste período, o maior banheiro do mundo. Por isso, somamos esforços com várias personalidades e lançamos esta grande campanha nacional, para conscientizar os foliões e ajudar a fazer um Carnaval mais limpo", declara Diego Colicchio, diretor de marketing de cuidados com a casa da Unilever.

As atrizes Carolina Dieckmann, Fernanda Paes Leme e o promoter David Brazil se unirão ao bloco "Bangalafumenga" para compartilhar a importância de utilizar o banheiro, ao invés das ruas e calçadas. Cada um deles utilizará suas redes sociais para convocar os participantes da festa a fazer diferente em 2015.

VIM também oferecerá aos participantes do Carnaval mais opções de banheiros. Em São Paulo, a marca fechou parceria com bares e restaurantes da Vila Madalena, região com maior concentração de pessoas no pré-Carnaval e Carnaval, e irá limpar e manter todos os banheiros destes locais, que serão abertos aos foliões das ruas.

Já no Rio de Janeiro, bares dos bairros do Leblon e Ipanema serão higienizados constantemente pela equipe VIM. E, quem for curtir a folia no Aterro do Flamengo, poderá utilizar o "Xixi Truck", um caminhão sanitário gratuito para uso masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais. Haverá ainda pia e espelhos e será limpo frequentemente por uma equipe especializada de VIM.

O promoter Brazil subirá no Trio Elétrico do Bangalafumenga, no dia 15 de fevereiro, para cantar um hino feito especialmente para a campanha, que reforça a importância de se utilizar o banheiro ao invés de se fazer xixi na rua durante a festa.

O movimento "#FoliaSimXixiNão" contará com o reforço de diversas ativações durante o Carnaval. Além de material de comunicação espalhados pelas duas capitais, serão distribuídos leques recicláveis, que conterão os mapas dos banheiros mais próximos e informações sobre a importância de serem descartados corretamente após o uso.

Além disso o site Folia Sim Xixi Não trará a localização dos banheiros patrocinados por VIM e dicas para curtir o Carnaval.

Ao final da folia, o Bloco da Limpeza de VIM percorrerá o bairro de Santa Teresa, no Rio, desinfetando e limpando o local com VIM Cloro Gel. A expectativa da marca é usar, em todas as ações, mais de 10 mil litros do produto.

Valéria Campos

#FoliaSimXixiNão

/