arrow_backVoltar

Parceria

Estadão anuncia acordo com The Economist

03.03.15

O jornal O Estado de S.Paulo anuncia que firmou acordo com a revista inglesa The Economist, passando a publicar com exclusividade no Brasil o conteúdo da publicação.

O Estadão passa a ter o direito de usar uma seleção do material produzido pela The Economist em qualquer uma de suas plataformas - impressas e digitais.

A partir desta quinta-feira (05), a área de Economia & Negócios do portal estadão.com.br irá oferecer acesso às principais matérias da edição da revista, quase simultaneamente ao seu lançamento, que ocorre todo fim de tarde de quinta, em Londres.

Às sexta-feiras, a edição impressa do caderno Economia & Negócios passará a veicular uma página com as melhores reportagens da edição lançada na véspera em todo o mundo. Aos domingos, o mesmo caderno terá página especial com reportagens analíticas. Além disso, todo dia, em várias editorias, o jornal e o site trarão textos e infográficos, carimbados com o logotipo vermelho da publicação britânica.

O Estadão também poderá publicar, em suas mídias, o conteúdo do aplicativo Espresso, que leva o material da revista para a plataforma mobile. Ele apresentará, toda manhã, uma seleção especial de artigos relacionados à agenda do dia, disponível para Android, iPhone ou e-mail.

The Economist’ tem o prazer de entrar na próxima fase do nosso emocionante relacionamento com O Estado. Um acordo exclusivo no Brasil para oferecer uma seleção de conteúdo de qualidade global, em português", comenta Sarah Guttridge, Senior Global Integrated Solutions da The Economist.

O acordo une duas empresas centenárias e com valores editoriais muito próximos”, afirma Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo do Grupo Estado.

 

Parceria

/