arrow_backVoltar

Cassandra Report

Geração Z e Millenials querem coisas diferentes das marcas

01.04.15

A geração Z (nascida a partir de 1998) e os Millenials ou geração Y (jovens entre 18 e 34 anos) têm atitudes diferentes em relação às marcas e às ações de marketing.

Os Millennials são, por exemplo, mais receptivos ao e-mail marketing que os jovens de até 17 anos, de acordo com a última edição do "Cassandra Report", realizado pela agência de pesquisa digital Deep Focus, baseada em Nova York.

Por outro lado, a geração Z é muito mais tolerante com a publicidade online como um todo: 28% desses consumidores pesquisados ​​disseram que querem ser atingidos por anúncios online das marcas, em comparação com 16% dos Millenials.

As marcas que não estão prestando atenção a esta nova onda de jovens "estão perdendo a oportunidade de antecipar o futuro comportamento do consumidor", comentou Jamie Gutfreund, CMO da Deep Focus.

Foram entrevistados 901 consumidores da geração Z, com idades entre 7 e 17 anos. A agência também entrevistou 1.203 pessoas entre 18 e 34 anos.

Confira os principais resultados no infográfico abaixo.

Com Adweek.

Cassandra Report

/