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‘Banco digital’

Itaú lança campanha totalmente feita com emoticons

27.04.15

A Africa criou para o Itaú campanha que tem como objetivo consolidar sua imagem digital, utilizando a linguagem de emoticons e trilhas customizadas.

"A tecnologia não é nada sem as pessoas. Por isso, investimos em tecnologia para construir um banco capaz de se relacionar com as pessoas do jeito delas. O objetivo é atualizar e reforçar nosso posicionamento digital, mostrando um banco que quer estar cada vez mais disponível, ouvindo, evoluindo e mudando sempre para permanecer na escolha de nossos clientes também neste novo tempo", expõe Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

A comunicação foi 100% feita através de "emoticons". "Optamos por uma linha criativa que é atual porque nasce das pessoas, da cultura popular. E que, por isso, atende ao desafio de construir uma conversa que saia do lugar comum e que na origem já seja naturalmente multiplataforma. É uma campanha de mídia massiva, com características de mídia programática, pela possibilidade de customização, seja por comportamento, sazonalidade ou oportunidades que venham a surgir", defende Tracanella.

O Itaú foi a primeira marca a usar uma música digital e a criar um ícone que simbolizava uma nova era, o ‘i digital’. Agora, a ideia é dar mais um passo para aproximar e humanizar o banco, e os emoticons são perfeitos para inserir o Itaú nessa nova conversa que hoje é a cara do meio digital”, contextualiza Nizan Guanaes, sócio fundador do Grupo ABC.

Com foco em se tornar cada vez mais um "banco digital", o Itaú inaugurou seu novo centro tecnológico em março deste ano, que "aumentará em 25 vezes a capacidade de processamento e armazenamento de dados", destca a empresa.

Mais de 60% das transações já são feitas em canais digitais e a tendência é de crescimento, muito rápido e em muito pouco tempo”, completa Tracanella.

Ficha Técnica (filme):

Título: Digital
Duração: 8x30”
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Digital Itaú
Agência: Africa São Paulo Publicidade Ltda

Criação: Nizan Guanaes, Sergio Gordilho, Eco Moliterno, Rafael Merel, Rodrigo Bombana

Produção/agência: Rodrigo Ferrari, Patricia Gaglioni
Atendimento: Marcio Santoro, Celina Esteves, Cecilia Duarte, Heloisa Pupim, Juliana Melo
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Francisco Custódio, Paulo Ilha, Thiago Baltar, Kaline Lessio
Planejamento: Marina Pires, Felipe Cruz

Produtora de animação: Oca Filmes
Direção: Gustavo Amaral
Produção Executiva: Ana Paula Catarino
Atendimento: Isabela Gava
Montagem: Rafael Teixeira

Produtora/som: Friends Audio
Atendimento/som: Lucas Lopes
Produção/som: PC Bernardes / Digão Medeiros

Aprovação/cliente: Fernando Chacon/ Andrea Pinotti/ Eduardo Tracanella/ Juliana Cury/ Adriana Gregorio/ Beatriz Zanetti

‘Banco digital’

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