Cannes Lions 2015

O que pensam os jurados (Julio Anguita)

28.05.15

O Clubeonline apresenta um bate-bola sucinto e objetivo com todos os jurados que irão representar o Brasil no Cannes Lions, este ano.

Acompanha abaixo o que tem a dizer Julio Anguita, da Babel, nosso jurado em Promo & Activation.

1. Nome, cargo e há quantos anos comparece ao Cannes Lions.

- Julio Anguita – CEO da Babel Publicidade.

2. É sua primeira vez como jurado neste Festival? Qual a importância deste convite?

- Sim, é minha primeira participação como jurado. O convite me deixou extremamente honrado e feliz. É uma oportunidade especial de poder trocar experiências em termos globais e aprender muito, também. A participação nos permite atualização quanto ao que se realiza mundo afora, nos mais diversos mercados, e também nos dá a medida de nossa evolução, comparada com o restante do mundo.

3. Como você está se preparando para o julgamento?

- Com muito trabalho, intenso trabalho. O Festival promove um pré-julgamento e isso já está em curso. Temos na categoria Promo & Activation uma quantidade sem fim de peças e cases inscritos. É muito intenso e, obviamente, muito positivo. Tenho certeza de que esse trabalho todo será recompensador.

4. Já viu trabalhos, nacionais ou internacionais, na sua categoria ou em outras, nos quais aposta?

- Estou vendo de tudo, na minha categoria, surpreso com a quantidade e, obviamente, com a qualidade também.

5. De modo geral, quais suas expectativas em relação ao desempenho do Brasil, este ano, no Festival?

- O Brasil tem um caso de amor profundo com Cannes, na maioria das vezes com desempenho bastante positivo. Creio que esse ano não será diferente.

6. O Cannes Lions virou um grande Festival, com mais categorias a cada ano e no qual as agências brasileiras investem um grande montante de dinheiro, não só em inscrições, mas também no envio de suas equipes. Você mudaria alguma coisa no Festival, se pudesse?

- O Festival, na minha opinião, vem se aprimorando a cada ano. Está cada vez mais abrangente e isso aumenta em muito sua qualidade e importância. É o principal Festival da Industria da Comunicação. A evolução tem sido uma prática usual do Festival. Não vejo razão para criticar o modelo e a forma. Acredito que tem sido realizado da melhor maneira e com capacidade de ampliação para abraçar todas as possibilidades e vertentes de comunicação.

7. Como avalia a qualidade das palestras e a infraestrutura do evento?

- As palestras e palestrantes seguem uma tendência inovadora e de diversificação que é tudo muito próprio da dinâmica Industria da Comunicação. O evento é sucesso, cresce se desenvolve e isso, por si só, é uma avaliação positiva dos desafios que o Festival enfrenta a cada ano.

8. O fato de agora haver um grande número de ‘celebridades’ anunciadas dentre os palestrantes te parece um diferencial atraente?

- Acho interessante. Permite uma visão diversificada de nossa indústria.

9. Recomenda alguma palestra nesta edição do Festival?

- Todas.

10. Algo mais?

- Sucesso para o Brasil, mais do que nunca.

Leia anterior, com o jurado Alexandre Ravagnani, da Havas, aqui.

Cannes Lions 2015