arrow_backVoltar

Campanha global

Burger King transforma tatuagens de Big Mac

02.07.15

Com o objetivo de promover o novo sanduíche Big King, a rede de fast food Burger King acaba de lançar uma campanha digital global criada pela David Brasil.

O anunciante reuniu fanáticos por Big Mac, o carro-chefe do concorrente McDonald's, que tinham o sanduíche tatuado na própria pele, e os convidou para vir ao Brasil experimentar "um hambúrguer que poderia deixar uma marca inesquecível neles".

A iniciativa, registrada em formato de documentário (assista abaixo), conta com a participação de consumidores do Brasil, Taiwan, EUA, Espanha e Itália.

A ação rolou em um restaurante Burger King em São Paulo. Lá, eles experimentaram o Big King e, depois, foram apresentados a Ami James, ícone no mundo das tatuagens, conhecido por seu reality show "Miami Ink".

James os convidou a retocar suas tatuagens e registrar as marcas de grelha na carne dos hambúrgueres de suas tatuagens, transformando-as em imagens do Big King.

"Em um mês, demos a volta ao mundo buscando os fanáticos mais fanáticos da nossa concorrência para convertê-los em fanáticos pelo Big King. Uma ideia tão difícil de realizar quanto fascinante”, comenta Rodrigo Grau, vice-presidente de criação da David no Brasil.

"Deixar velhos hábitos pode, muitas vezes, trazer surpresas muito agradáveis para nossas vidas e isso é o que queremos transmitir nessa campanha do Big King”, diz Ariel Grunkraut, diretor de marketing da marca Burger King no Brasil.

Além do filme de 3 minutos, a campanha é composta por promoções para pontos-de-venda e ativações digitais em redes sociais.

Ficha Técnica:

THE BIG KING

Agency: DAVID
Client: Burger King Brasil
Creative VP: Rodrigo Grau
Creative Director: Edgard Gianesi
Art Directors: Diego Barboza, Jean Zamprogno, Bruno Luglio
Copywriters: João Gandara, Fernando Pellizzaro, Ivan Guerra
Executive Producer: Mariane Goebel
Producer: Renata Neumann
Head of Planning: Fernando Ribeiro
Planning Director: Luiz Arruda
Planning Supervisor: André Gonçalves
Account Director: Carol Vieira
Account Supervisor: Natalia Rakowitsch
Account Executive: Natalie Bursztyn
Account Assistant: Fernanda Feldmann

CLIENT
SVP Global Brand Management: Fernando Machado
Marketing Director: Ariel Grunkraut
Marketing Manager: Kellen Silverio
Marketing Coordinator: Thais Nascimento
Marketing Analyst: Lariane Duarte

PRODUCTION
Production Company: Crane.TV
Executive Producer: Constantin Bjerke

Director: Vandalo
Director of Photograph: Daniel Venosa
Head of Brand Solutions: Pernille Raven
Producer: Julieta Biasotti
International Account Manager: Cecilia Temke
Editorial and Online: Cutu Benedict
Producer São Paulo: Juliana Pacheco
Producer Milano: Iacopo Carapelli
Producer Madrid: Beatriz Collado

Producer Taiwan: Lucie Wang
Producer Brasília: Jetro Ositeky
Producer Los Angeles: Felix Reyes
Music and Audio Post: Antfood
Account: Lou Schmidt / Sean McGovern
Audio Producers: Pedro Botsaris / Lou Schmidt / Wilson Brown
Food Stylist: Paula Rainho

Campanha global

/