arrow_backVoltar

Depois da Wäls

AmBev compra + uma cervejaria artesanal

07.07.15

Depois da aquisição da mineira Wäls, em fevereiro último, a AmBev, acaba de comprar mais uma cervejaria artesanal, a Colorado, de Ribeirão Preto (interior de SP), que se une à Cervejaria Bohemia.

Marcelo Carneiro, fundador da Colorado, continuará na empresa, dedicando-se à inovação e busca por novas receitas e sabores.

Com faturamento anual é de cerca de R$ 18 milhões, a Colorado continua a ser fabricada em Ribeirão Preto, seus funcionários serão mantidos no quadro da empresa e todas as receitas serão mantidas e supervisionadas por Carneiro, segundo a AmBev.

"Estou muito animado com a oportunidade de alcançar meu sonho junto com o pessoal da Cervejaria Bohemia. Quando fundei a Colorado, há 20 anos, sempre quis dar um toque nacional às receitas, criar uma escola brasileira de cerveja, como existe a alemã, a belga. E sei que juntos vamos tornar isso realidade. Agora, vou poder pesquisar e testar sabores de forma mais profissional e dedicando mais tempo também. Estou certo que vamos trazer muitas novidades", declara Carneiro.

"É um momento de celebração para a cultura brasileira: nossa união permite que espalhemos ainda mais conhecimento cervejeiro pelo país. O consumidor terá mais opções, cervejas variadas, receitas inusitadas e com ingredientes de qualidade indiscutível. E vamos colocar ainda mais o Brasil no mapa cervejeiro mundial", defende Daniel Wakswaser, diretor de marketing da Bohemia.

Depois da Wäls

/