arrow_backVoltar

Globo alerta para importância do teste de HIV

Agência: – –

25.09.15

A Globo e o Unaids (Programa Conjunto da ONU sobre HIV/AIDS) lançam a campanha "Viver Melhor", com o objetivo de alertar sobre o aumento de casos de AIDS entre jovens e destacar a importância do teste de HIV.

Segundo dados do Unaids, o número de pessoas infectadas com o vírus cresceu 11% entre 2005 e 2013 no Brasil. A epidemia tem aumentado ainda mais entre os jovens brasileiros: entre os meninos de 15 a 19 anos, o número de casos subiu mais de 50% nos últimos 10 anos.

"Essa campanha em parceria com o Unaids expressa o nosso compromisso com a mobilização social em torno dos grandes temas da agenda nacional. Neste caso, chamando a atenção dos jovens, em especial, para os riscos da infecção por HIV", defende Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo.

A campanha foi lançada no programa ‘Altas Horas’, agora em setembro. A cantora Wanessa, apoiadora do Unaids no Brasil, apresentou o filme e abriu as discussões.

Outros programas da Globo estão envolvidos na mobilização. Em duas edições, o "Como Será?" apresentará matérias e discussões sobre o tema. No primeiro deles, Sandra Annenberg receberá o grupo “Rap da Saúde”, rede de adolescentes que atua como promotora da saúde, abordando temas como HIV e doenças sexualmente transmissíveis. Depois, a convidada do programa será Lucinha Araújo, mãe do cantor Cazuza, e falará sobre os 25 anos da instituição Viva Cazuza. "Encontro com Fátima Bernardes" receberá o médico Jairo Bouer, especialista em prevenção, saúde e sexualidade dos jovens. O "Bem Estar" irá fechar as ações com um programa dedicado à discussão sobre maneiras de transmissão e prevenção contra DSTs.

Filme da campanha “Viver Melhor” será veiculado até o dia 26 de setembro. Assista aqui.

Ficha Técnica (filme):

Direção de criação: Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
Criação: Mônica Tommasi e Alexandre Tommasi
Atendimento: Andrea Couto e Flávio Carrijo
Produção Globo: Jaqueline Couto, J. Fernando e Thais Soares.

Produtora: Sentimental Filme
Direção: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo
Direção de Fotografia: Rodolfo Ancona Lopez (Ruda)
Produção Executiva: Dudu Venturi e Marcos Araújo
Montagem: Marcio Canella
Pós-produção: Sentimental Filme
Finalização: Sentimental Filme
Produtora de som: Professor Pardal

Agência: – –

Anunciante: Globo e Unaids

Globo alerta para importância do teste de HIV

/