arrow_backVoltar

Campo de Refugiados e Guerra Civil

Ogilvy em ação para balançar as estruturas dos pais

09.10.15

Imagine seu filho, armado, lutando em uma guerra civil ou passando alguns dias em um campo de refugiados. Essas situações dramáticas foram abordadas na campanha #aindadátempo, criada pela Ogilvy Brasil para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

O objetivo é mobilizar os brasileiros e transformar a realidade de crianças que sofrem violações de direitos no Brasil e no mundo.

A peça central da comunicação é um vídeo com 'cenas reais' (assista abaixo), captadas durante a maior feira de intercâmbio da América Latina, mês passado, em São Paulo. Foi montado um estande para a ação, que levava o nome de uma agência de intercâmbio fictícia, a “ECA Exchange Programs - To change children’s lives”.

No estande, atores ofereciam para os pais viagens com experiências impensáveis para seus filhos, mas que são vividas por milhões de crianças e adolescentes, no Brasil e no mundo.

As cenas do vídeo mostram as reações das famílias ao conhecer as opções de "intercâmbio": lutar em uma guerra civil com armas de verdade (Children Revolutionary Program), passar alguns dias em um campo de refugiados (Adventure Camp Program), executar trabalhos pesados (Work Experience Program) ou estudar em escolas sem água, eletricidade ou material didático (Focusing Study Program).

Depois das respostas negativas dos pais, os atores convidavam as famílias a refletir sobre essas violações de direitos.

Neste exato momento, milhões de crianças no Brasil e no mundo estão tendo seus direitos violados. O objetivo da campanha é chamar a atenção para essa realidade, fazendo com que os pais, ao imaginar seus filhos nessas situações, se conectem com a gravidade do problema”, detalha Edith Asibey, chefe de Comunicação e Parcerias do Unicef Brasil.

A comunicação global está sendo lançada às vésperas do Dia das Crianças, a ser comemorado no Brasil nesta segunda-feira (12). A data também marca os 25 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Para fazer uma doação ao Unicef, clique aqui.

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil
Título: UNICEF Exchange Programs
Duração: 3:07
Produto: Institucional
Cliente: UNICEF
CEO: Fernando Musa
Diretor de criação: Gonzalo Ricca
Diretor de arte: Frederico Gasparian
Redator: Renato Barreto
Planejamento: Juliana França
RTVC: Rafael Rosi, Vanessa Wallner, Vanessa Garcia, Andrea Consoleto e Sonia Cremerius
Atendimento: Daniela Glicenstajn Elkis e Juliana Fernandes
Aprovação do cliente: Edith Asibey, Maria Estela Caparelli e Pedro Ivo Alcantara
Produtora: Vetor Filmes
Direção de cena: Luiza Campos
Características: documentário
Produção executiva: Alberto Lopes, Paula Moraes e Chico Puech
Direção de fotografia: Paulo Disca
Equipe de produção: Murilo Baskerville (diretor de produção)
Coord. de pós produção: Equipe Vetor Zero
Montagem: Rodrigo Sobreiro e Jeff Ferreira
Pós-produção: Equipe Vetor Zero
Finalização: Equipe Vetor Zero
Atendimento: Giovana Grigolin e Vandreia Ribeiro
Direção de animação: Vetor Zero
Elenco: Camila Czerkes Santana Vigh eYuri Magalhães B. V. Souza
Produtora de som: Lucha Libre
Produção trilha: Paulinho Corcione
Criação trilha: Paulinho Corcione
Atendimento: Dani Celer e Igor Ferreira
Fotos cedidas por Gabriel Chaim

Campo de Refugiados e Guerra Civil

/