Martinho da Vila e Diogo Nogueira

Antarctica traz de volta o Clube do Samba

25.04.16

Em 1979, cansado das batidas 'disco' e de letras estrangeiras nas rádios brasileiras, João Nogueira fundou em sua casa, no Méier, no Rio de Janeiro, o Clube do Samba.

Destes encontros nasceram novos nomes do samba, como Zeca Pagodinho, que foi levado por Beth Carvalho, e composições como o próprio hino do clube.

Agora, 37 anos depois, em uma homenagem ao centenário do samba e aos sambistas, a Antarctica, apoiada por membros originais como Martinho da Vila, Beth Carvalho e o herdeiro Diogo Nogueira, reapresenta o Clube do Samba.

Em quatro finais de semana, com início no dia 30/04, a velha guarda do samba se encontrará com a nova geração, num casarão no centro do Rio de Janeiro, com decoração que destaca itens autênticos do Clube e réplicas inspiradas no acervo. A curadoria do projeto é assinada por Nilcemar Nogueira, neta do Cartola.

Martinho da Vila será o anfitrião dos quatro sábados. E como acontecia no salão de João Nogueira, os sambistas se reunirão para tocar, falar e fazer samba.

Para divulgar a iniciativa, a AlmapBBDO criou um filme (assista abaixo), em que os músicos falam o que a volta do Clube significa em suas vidas.

As festas terão entrada gratuita. Os interessados deverão se inscrever a partir do dia 26/04 no site da Antarctica - até a casa atingir sua capacidade máxima. Fechada a lista, o site abrirá inscrição para o próximo final de semana.

A marca vai oferecer cobertura completa dos eventos, em suas redes sociais, com fotos e vídeos.

O Clube do Samba é uma idealização e produção da agência BFerraz. Conteúdo digital e filme de Antarctica têm assinatura da AlmapBBDO.

Ficha Técnica:

Anunciante: AmBev
Título: Clube do Samba
Produto: Cerveja Antarctica
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara
Diretores de Criação: Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Junior
Head of Art de Digital: Pedro Burneiko
Redator: Henrique Castilho
Diretor de Arte: Tiago Padilia
Diretora de Conteúdo: Chris Mello