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McCann San Juan e Pepito contra o text & drive

Agência: – –

04.05.16

Para alertar para os perigos de usar o celular enquanto se está dirigindo, a McCann San Juan recorreu ao personagem de quadrinhos Pepito, que está em tirinhas publicadas há mais de uma década no jornal Primera Hora, em Porto Rico.

A agência colaborou com os idealizadores de Pepito na criação de uma história: Pepito escreve uma carta à Câmara de Representantes pedindo leis mais rígidas contra o text & drive. Enquanto cruza a rua para entregar a carta, é atropelado por um motorista imprudente.

Durante uma semana, os quadrinhos continuaram sendo publicados, destacando o fato de a carta de Pepito nunca ter chegado ao seu destino. Passada mais uma semana, e com Pepito em coma, o Primera Hora publicou a carta original escrita pelo personagem, com instruções aos leitores sobre como enviá-la a Jaime Perelló, presidente da Câmara de Representantes.

Pedia-se aos leitores que enviassem a carta, do contrário Pepito não despertaria do coma. A campanha foi publicada tanto em tirinhas impressas quanto na página de Pepito no Facebook.

Depois de receber as cartas do público, a Câmara de Representantes votou para mudar a lei existente, aumentando de US$ 50 para US$ 250 a multa a quem utilizar o celular enquanto dirige. Além disso, 10% do montante arrecadado com a alteração da lei passará a ser destinado à criação de novas campanhas educativas sobre o problema.

Confira o videocase, abaixo.

Ficha Técnica:

Agência: McCann San Juan
Cliente: GFR Media
Produto: Primera Hora
Diretores Criativos: Aníbal E. Quiñones | Harold Jessurun
Diretor de arte: Harold Jessurun
Redator: Aníbal E. Quiñones

Agência: – –

Anunciante: Jornal Primera Hora

McCann San Juan e Pepito contra o text & drive

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