arrow_backVoltar

Blind spot

Veículos 'desaparecem' em anúncios da Hyundai

15.06.16

Todo mundo tem um ponto cego enquanto dirige, quando os veículos estão entre o seu campo de visão e o que os espelhos laterais do carro mostram.

Estes anúncios da Hyundai, criados pela agência ucraniana Tabasco, demonstram um tipo diferente de ponto cego: em sua própria retina.

Confira os três anúncios abaixo e siga as instruções: feche o seu olho direito e olhe para a imagem no espelho. Então, aproxime-se da tela. Em um certo ponto, a imagem à esquerda deve desaparecer.

Como isso funciona? O local onde o nervo óptico se conecta à sua retina é seu disco óptico. Não há células fotorreceptoras no disco, então, quando uma imagem chega até ele, você não pode vê-la.

Este é o primeiro trabalho da Tabasco para Hyundai Motor Ucrânia.

Com AdFreak.

Ficha Técnica:

Client: Hyundai
Agency: Tabasco, Ukraine
Creative Director: Alexander Smirnov
Head of Creative Group: Oleg Zavgorodniy
Art Directors: Alexander Badia, Svetlana Gorovenko
Account Director: Tatiana Ilienko

Blind spot

/